Como se faz a roupa da moda

 

Por Dora Estevam

 

Imagine o orgulho de uma filha de costureira quando vê a roupa que a mãe dela costurou nas capas e editoriais de revistas, na vitrine de uma loja ou vestindo uma cliente. Vou postar um vídeo, hoje, no qual você verá como funciona a fábrica de produção das roupas da Daslu. Com certeza, muita gente tem esta curiosidade de saber como é de produção de roupas e, poucas vezes, temos a chance de conhecê-la por dentro. Isso é como cozinha de restaurante, é legal ir até lá para ver como se faz a comida. O filme foi postado no blog da Revista da marca e está no You Tube. E a costureira, que abre este post, é uma das personagens do filme. Aperte o play e venha ver comigo:

 

 

Como se percebe, o processo é longo até a peça entrar nas araras de uma loja. Os traços e rabiscos da modelista e o cortador me chamaram muito a atenção. Já pensou se um dos dois erram, seria uma desatre total. E, claro, o trabalho fantástico do estilista Estéfano Hornhardt. Por isso, na hora de comprar suas roupas pense em todo este trajeto e pense bem antes de discutir o preço com a vendedora.

 

Outro filme que eu quero que você veja é o da Prada. Quem já viu de perto um sapato desta marca sabe que eles são caríssimos e, também, perfeitos. Este acabamento refinado só é possível graças aos artesãos habilidosos da Prada. Veja:

 

 

E para fechar nossa conversa de hoje, vamos falar de Chanel. Coco desenhou, em 1950, um casaquinho que virou peça fundamental da marca. Com os anos, Karl Lagerfeld reinventou o casaco várias vezes. Com certeza você já deve ter visto em fotos, filmes, personalidades e exposições. Para celebrar o mais icônico casaco preto, que Lagerfeld chama de “um dos símbolos que definem o estilo Chanel”, a marca fez um vídeo no qual revela cada etapa da criação da peça, a partir de um esboço de Lagerfeld. É realmente muito interessante, cativa até quem não é do ramo.

 

 

É muito bonito ver o trabalho fascinante destes profissionais. Eu espero que você tenha gostado. Eu adorei.

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

Um comentário sobre “Como se faz a roupa da moda

  1. Imagens fantásticas, pela simplicidade e artesanato demonstrados.
    É bom lembrar que atrás desta execução de peças piloto, há um mundo corporativo embasado em marketing e tecnologia.
    Os preços altos cobrem o feito a mão desta etapa, como também o luxo de outros processos envolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s