Mundo Corporativo: Resiliente ou a capacidade de encarar as crises

 

Resiliência é a capacidade que o indivíduo, um grupo de pessoas ou uma corporação têm de superar crises e graves adversidades. Foi sobre este tema que o professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor de empresas Paulo Sabag se dedicou nos últimos anos e identificou nove fatores importantes que permitem o enfrentamento correto dessas situações: auto-eficácia, solução de problemas, temperança, empatia, proatividade, competência social, tenacidade, otimismo e flexibilidade mental. “Os noves fatores formam um sistema, eles se compõem e se ajudam mutuamente, não adiantado ter apenas um ou outro desenvolvido”, disse Sabag em entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN. Um dos assuntos que tratamos na conversa que você pode assistir no vídeo a seguir é sobre o papel dos pessimistas no ambiente de trabalho, pois, ao contrário do que a maioria das pessoas entende, Sabag defende que está é uma característica que pode ajudar no desenvolvimento de projetos profissionais.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site da Rádio CBN e tem a participação de ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e no twitter @jornaldacbn. Se você gostar deste programa, divulgue o link para seus amigos nas redes sociais.

9 comentários sobre “Mundo Corporativo: Resiliente ou a capacidade de encarar as crises

  1. dmais esta persona de PAULO SABBAG ! ! !

    PERSONALIDADE ÍCONE PARA O SÉCULO PRESENTE E O VINDOURO,
    COM CERTEZA !

    SÓ QRIA SABER SE ELE CASOU NOVAMENTE E COMO É SUA ATUAÇÃO NO LAR… COM FILHAS , ESPOSA OU NAMORADA…
    POIS É AÍ Q A PESSOA MOSTRA REALMENTE QUEM ELA É ,

    MAS PARA MIM Q O VEJO PLA 1A VEZ , ELE PASSOU MUITA AUTENTICIDADE… QUERO FAZER , RESPONDER O TESTE DE RESILIÊNCIA , DPOIS COMPRAREI O LIVRO DELE…. ABRAÇOS A TODOS DA MINHA QUERIDA BAND, QUE TÃO SABIAMENTE TRÁZ PESSOAS COMO ESTAS, PRA RENOVAR NOSSOS ÂNIMOS E AQUILO QUE HÁ DE BOM EM NÓS.

  2. Excelente ! Que aula fantástica sobre resiliência , sobre técnicas para superar traumas e a importância da meditação como uma ferramenta e não como um artifício mistico desnecessário .
    Como Terapeuta corporal vou compartilhar com meus clientes porque a ênfase dada a massagem mostra que ela não é mais “coisa” de madame.
    Tudo muito bom. Obrigada.

  3. FANTASTICA! É a palavra para esta entrevista com Paulo Sabbag!
    Ele citou todos os pontos importantes que um profissional tem que ter para ter sucesso alem de ajudar tambem em sua vida.
    MLPS

  4. ESTOU NUMA EMPRESA QUE ESTA SOFRENDO COM A FALTA DE RESILIENCIA,
    Parabens professor, de grande valia sua palestra-entrevista,

    Estou na fila na espera de seu livro.

  5. Fantástica a entrevista, Quero saber se esse tema Resiliência é abordado em qual livro do Paulo, Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo ou no Espirais do Conhecimento ativando individuos, grupos e Organizações???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s