No mundo dos acessórios quem impera é a bolsa

 
 

 


Por Dora Estevam

 

 

Acessórios! Esta é uma palavrinha mágica que toda mulher gosta de ouvir. E muitas disparam a comprá-los. Só porque gostaram e acharam lindos, levam – às vezes, nem saem do armário. Quando falo em acessórios me refiro a tudo o que compõe uma produção. Mas, especialmente, vou falar das bolsas, a grande vedete dos armários e vilã dos bolsos.

 

Há bolsas e bolsas. Bolsa barata, bolsa cara; todas, todas são vendidas, não sobra uma nos armários das lojas. Respeitando todos os gostos, na pesquisa que fiz para falar sobre os acessórios, encontrei muito material sobre bolsas e sapatos coloridos. E, incrível saber, hoje nós podemos, sem medo de ser feliz, usar sapato de uma cor e bolsa de outro. Coisa que há duas décadas isso seria uma cafonice total, nenhuma mulher chic ousaria a tal absurdo. É sério!

 

Ainda há muita mulher que resiste ao uso de uma boa bolsa colorida. Vejam que interessante, a consultora de imagem Maria Helena Daniel, autora do livro “Guia Prático dos Tecidos”, aliás, a melhor especialista em tecidos do mundo, fez um curta no qual mostra como uma mulher real pode usar bolsas e sapatos coloridos sem ficar esquisito e ainda dá dicas de como comprar um sapato alto e confortável. Aperte o play e curta comigo.

 


  

 

Como você viu no vídeo o básico é básico e não se discute. A consultora alerta isso várias vezes. O bacana é complementar este estilo básico com algumas pitadas de colorido que vão dar um ar novo a sua produção. Salve o vídeo na sua pastinha de preferências e use sempre que surgir uma dúvida.
 
 

 

A Maria Helena tem experiência de mulheres que mudaram de emprego e mudaram o estilo de se vestir e se tornaram mais felizes. E de mulheres que no mesmo emprego resolveram dar um toque na vestimenta, cortar os cabelos, uma bela renovada e receberam aumento e promoção. Como? Ela se torna mais bonita, atraente e passa autoconfiança. Mas este é um assunto que vamos tratar em outro post.
 

 

Aqui no Brasil estamos no outono e logo mais o inverno, automaticamente as cores dos acessórios começam a escurecer, mas, de acordo com os desfiles de lançamento, o colorido continua fazendo parte da produção, além dos brilhos que também já mostramos neste blog.
 

 

Vejam nas fotos de street style que separei pra você ter uma ideia de como se produzir com sobreposições e ainda mesclar sapatos e bolsas coloridos.  É o que elas usam para trabalhar. Lembrando que um escritório mais formal pede um outro tipo de abordagem.

 


  

 

Nós sabemos que quando uma celebridade aparece na TV, em uma foto ou em uma novela  usando uma bolsa ou um sapato muitas meninas correm para comprá-los. Pensando nisso, as marcas estão cada vez mais apostando nas celebs para lançar seus produtos – aqui no Brasil  a Be Forever, chamou a atriz Tammy Di Calafiori para estrelar campanha de bolsas e acessórios para o inverno ’12. A estilista da marca apostou em dois temas: Fantasies e Carnaby, algo como tudo é permitido e inspirações nos anos 50’e 60’. O resultado você confere nas fotos.
 
 

 


  

 

A outra modelo e apresentadora que também está  trabalhando em campanha de acessórios é a Carol Bittencourt. Ela foi a escolhida da marca Da Rafitthy para o nosso outono-inverno ’12. A top simplesmente arrasou nas fotos e valorizou ainda mais as bolsas da marca. A grife também busca referências na moda internacional e cria um trabalho pensando na mulher brasileira. Veja nas fotos os estilos das bolsas: minimalista e folks foram os temas trabalhados.

 


 

 

Note nas ultimas fotos que as  bolsas aparecem em tons sóbrios com detalhes em vermelho e ferragens douradas, o que deixou o produto bonito, prático e ousado.  Como falei, todos os gostos foram respeitados e muitas propostas foram mostradas. Agora é com você. Aproveite e dê uma olhadinha ai no seu armário. Veja se não tem uma bolsa ou um par de sapatos esquecidos, com essas dicas você pode começar a usá-los. O que você acha?
 

 

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

Um comentário sobre “No mundo dos acessórios quem impera é a bolsa

  1. Para se entender as mulheres ou se aproximar disto, é preciso pesquisa constante. Para elas a roupa é quem comanda seu interesse, mas o brinco é o produto mais importante.As lojas de sapatos são as mais frequentadas nos Shoppings. Ou seja, as roupas são importantes, os brincos são o produto essencial e os calçados são imprescindíveis. A bolsa seria a azeitona da empada ou a cereja do bolo.
    Não é a toa que que os Shoppings Centers cada vez mais privilegiam estes segmentos de lojas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s