Mundo Corporativo: você é um vendedor

 

Seja um médico, um jornalista ou um engenheiro, seja lá qual for a sua profissão, você precisa ser um bom vendedor para ter sucesso na carreira. É o que ensina o médico e presidente do laboratório Moksha8 Mário Grieco, entrevistado do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. No livro “Você, Vendedor”, ele fala de técnicas e atitudes que devem ser adotadas para o profissional que tem produtos, serviços, negócios ou ideias para oferecer. “Algumas vezes a conversa dura menos de dois minutos, daí a importância do vendedor estar preparado para entregar logo a mensagem principal”, diz Grieco. Outro aspecto que considera fundamental: “vendas é uma relação de amor, o representante de vendas tem de desenvolver um relacionamento muito bom com o cliente, isto facilita o processo de vendas”

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar, quartas-feiras, às 11 horas, com transmissão ao vivo no site da rádio CBN e participação de ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.

4 comentários sobre “Mundo Corporativo: você é um vendedor

  1. Prezado Milton Jung,
    há muito tempo que ouço todos os sábados pela manhã o seu programa Mundo Corporativo – e estou sintonizado o tempo todo na CBN, que ouço desde que acordo.
    O seu programa é excelente, os assuntos têm tudo a ver com a minha área,
    trabalho com Gestão de Pessoas no Ministério da Defesa, Comando do Exército, Seção Regional em Curitiba,PR, Pessoal Civil.
    Gostaria de repassar as entrevistas para meus colegas. Como faço? É a pri-meira vez que entro em contato com a CBN, não sei com proceder.

    Obrigado, César

  2. Nunca tive dúvida que a função mais importante das pessoas, quer no trabalho, no clube, em casa, na escola , é a função de vendas.
    O vendedor é responsável por tudo que está ao seu redor. Se estiver em casa , móveis, utensílios e a casa estão lá pelo trabalho de um vendedor.Se estiver em qualquer outro lugar também, tudo que o cerca foi através do vendedor.
    Então é bom se atentar, pois se ao acordar não se conseguir vender a si próprio, é melhor não sair de casa.
    Apesar desta importância, o vendedor é visto muitas vezes com má vontade porque ainda hoje pessoas no inicio do trabalho ou que não querem se dedicar procuram a profissão de vendas.
    Felizmente hoje , embora devagar, a situação começa a mudar. Há conhecimento disponível. Inclusive existem 7 passos de venda que são essenciais para a realização de uma boa venda.
    A respeito do cenário, ficou bem a imagem de rádio. Pena, entretanto que não se visualiza a produção de moda por inteira. Calça ou saia, meia e sapato.Afinal de contas é um meio de conhecer um pouco do perfil do entrevistado. E do entrevistador também. Quem apagou a CBN?

    • Carlos,

      E percebo como o discurso é importante para a venda, um discurso que deve ir além das frases prontas e histórias requentadas. Coisas que somente são possíveis se desenvolvemos com inteligência e criatividade nosso conhecimento. O seu discurso aqui no Blog, por exemplo, sempre agrega às entrevistas. Um aprendizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s