A maquiagem nossa de cada dia

 

Por Dora Estevam

 

O make está cada vez mais próximo da nossa realidade. O que antes era possível somente em salões de beleza, hoje fazemos em casa e em lugares nunca antes imaginados. Por exemplo, quando que você iria parar em uma loja de shopping e se entregar a uma maquiadora desconhecida? Ou, caso tivesse um casamento, arriscaria fazer uma maquiagem com as próprias mãos? Pouquíssimas e raras meninas. Eu já fiz um post aqui neste blog falando das tendências de maquiagens caseiras e dos tutoriais que levam as pessoas a loucura em busca dos produtos que prometem deixar as mulheres ainda mais charmosas. Para aprovaitar a experiência fomos, eu e mais duas amigas, com horário marcado, à loja da Eudora, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A novidade agradou de cara. Uma das minhas amigas não tinha o hábito de se maquiar para as atividades diárias, o que foi bem legal porque ela se inspirou e viu que é muito fácil aplicar um produto no rosto e nos olhos. Além das compras para compor uma bolsa de “primeiros-socorros” (rímel, batom, base). A outra amiga se deliciou, pois já gostava de se maquiar e, neste caso, foi para se atualizar (e ficar ainda mais bonita). Eu fiz algumas fotos das meninas e vou mostrar pra vocês:

 

 

Outra ideia interessante são os improvisos feitos pelos próprios profissionais. Esta semana, a editora de maquiagem da Vogue, Victoria Ceridono, postou no blog dela uma sessão especial de make com o Hair Dressing Marcos Proença. Ele atualmente corta e faz penteados. Você já deve tê-lo visto em revistas com muitas celebridades. Victoria conta que Proença começou a carreira como maquiador, daí ele se inspirou e fez um make maravilhoso nela. O legal de tudo isso foi a delicadeza e a inspiração do profissional, ele usou todas as referências para compor um rosto incrível na amiga. Aperte o play para ver o resultado do material que ela gravou lá no salão com ele. Anote no caderninho as dicas e truques que valem para sempre.

 

 

Voltando a questão do make diário, achei legal mostrar esta foto que fiz com a maquiadora Bel Lücher. Ela propôs um gatinho bem delineado, bem marcado. Eu fiz durante o dia e nada me impediu de seguir para todos os compromissos com o rosto maquiado, ficou lindo e fez muito sucesso. Quem me segue no Instagram e no Facebook já deve ter visto a foto.

 

 

E para fechar o nosso post, quero que você veja algumas fotos de modelos que desfilaram tendências de maquiagem para esta temporada. São makes básicos e aparentemente fáceis de fazer. Puramente inspiração.

 

 

Se você quiser outras dicas de lojas que fazem make, escreva aqui no blog, vou adorar repassar os contatos.

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

6 comentários sobre “A maquiagem nossa de cada dia

  1. Prezado Milton,
    Estou aproveitando o espaço para falar de outro assunto, sou ouvinte diário do jornal da CBN e gostaria de relatar um fato e pedir-lhe ajuda para divulgá-lo:
    – Durante o trajeto que faço para o trabalho, passo pelo acesso à av. 23 de maio saindo da ligação leste e oeste. Há algumas semana percebi que uma família composta por um casal e um filho pequeno está habitando o local abrigando em uma barraca, é possível perceber que eles chegaram lá a pouco tempo.
    Tenho a impressão que eles trabalham, sempre no horário que passo eles estão se preparando como se fossem sair e pela organização do local parecem pessoas que tinham uma estrutura e por infelicidade encontram-se naquela situação.
    Sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa pelas pessoas que vivem em situação difícil e nunca fiz nada, desta vez imaginei o que seria possível e ouvindo o seu programa pensei em mandar este relato. Seria possível pedir para um repórter ir até o local entende o problema do casal? Sei que existe muita gente nesta situação mas ali há algo diferente.
    Abs, parabéns pelo programa.

    • José Nacid,

      Obrigado pela sua participação aqui no Blog e pelo relato de mais um drama familiar vivido nesta cidade. Realmente, é incrível como existem pessoas que sobrevivem nesta situação espalhadas por São Paulo e sem encontrar uma saída mais digna.

  2. Usando uma linguagem organizacional, estas novas possibilidades de maquiagem são um bom exemplo de descentralização positiva.
    Possibilitar a auto maquiagem ou ir a loja de Shopping para receber o serviço vai melhorar a auto estima das mulheres e tornar a paisagem urbana mais bonita.
    Isto sem entrar nos aspectos psicológicos do processo de transformação. Temas tais que estão mudando a função de cabeleireiro e maquiador. Já acompanhei o trabalho de Fernando Torquato da TV Globo na produção para fotografias e fiquei muito bem impressionado. Não é a côa que a função se define como caracterizador.

  3. Ao meu ver, uma mulher bem maquiada é aquela que usa maquiagem discreta, elegante sem cimentar o rosto com pancakes e que ficam parecidas com o Ney Mato Grosso quando fazia parte dos Secos e Molhados
    As peruas de carteirinha.

    ôooo coisa medonha!

  4. Oi Ítalo: agora as coisas estão mais modernas, veja nas fotos como as peles estão mais leves, bem naturais; os produtos estão mais avançados e sofisticados, deixam a pele leve, linda, bonita, sedosa sem exageros; aliás a palavra é quanto menos melhor.

    Abraço e bom domingo!
    Dora

  5. Sem dúvida esta possibilidade moderna tem feito milagres: de tanto ver você acaba gostando e fazendo, é fácil e o resultado é sempre positivo. Mesmo que saia um erro aqui outro ali, faz parte. Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s