Avalanche Tricolor: paciência, muita paciência

 

Grêmio 2 x 0 Náutico
Brasileiro – Olímpico Monumental

 

 

 

O Grêmio teve muita paciência, disse Anderson Pico ao fim da partida. Sem dúvida, esta tem sido uma das marcas do Imortal nesta temporada. Tivemos paciência suficiente para trocar bola desde a defesa até o meio de campo. Tivemos paciência para esperar um espaço na retranca adversária para que a bola chegasse aos pés, quem sabe na cabeça, de nossos atacantes. Tivemos paciência para suportar jogadas sem muito sentido, sem destino na maioria das vezes. Jogadas que se perdiam pela linha de fundo, às vezes pelas laterais do campo. Tivemos paciência para ver o time jogando pelo meio congestionado de jogadores adversários, porque pelos lados ninguém aparecia. E se aparecesse, ninguém tinha a inspiração de cruzar a bola para deixá-la em condições de gol. Fomos pacientes para ver Kleber ser escorraçado por seus marcadores sempre que a bola seguia em sua direção. Tivemos muita paciência para que Marco Antônio dissesse por que deveria vestir a camisa gremista. E graças a esta paciência, o vimos marcar um improvável gol de fora da área quando entrar nela parecia impossível. E por causa dela, estamos tranquilamente ocupando a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Apenas esperando um ou outro tropeço dos dois advesários que estão a nossa frente. Paciente.

 

N.B: Ver Lúcio, hoje meio campo do Náutico, deixar o gramado aplaudido pela torcida gremista, apenas reforça minha admiração por estes torcedores capazes de preservar a história de seu clube. Lúcio foi grande quando vestiu nossa camisa, e sempre será respeitado por este comportamento. Aplausos para ele, e para os torcedores do Grêmio.

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: paciência, muita paciência

  1. A melhor de todas as paciências será a de ver o Grêmio levantando a taça de campeão. Contra esse mesmo Náutico, não podemos esquecer da grande paciência de 2005, na Batalha dos Aflitos.

  2. Caro Milton Jung, para completar sua análise. E nós tivemos muita paciência ao ver o careca safado marcando todas as faltas contra nós e nenhuma a nosso favor.
    Está muito dificil mas como temos que ter paciência sempre, quem sabe se vencermos o Flamengo e empatarmos com o Galo não temos chance do caneco.
    Mais uma vez o time melhorou após a saída do Fernando. Espero que melhore mais ainda no domingo.

  3. Milton,
    Creio que devemos trocar a palavra paciente por incompetente. Uma análise onde se admite os erros que viam acontecer em campo e não faziam nada á respeito, contando com sorte de uma bola voadora e “Jogadas sem sentido” é falta de orientação tática. Contra um Náutico sem Kieza, Araujo, Ronaldo Alves e depois Martinez e com um ataque improvisado com Rhainer haja paciência. E ainda fala de furar uma defesa com dois zagueiros (Alemão “o escurraçador” e Jean Rolt). Mais Paciência pros torcedores. Lúcio é história pros “imortais” no Náutico ontem, não jogou nada e olhe que esse time apanhou nos aflitos de 1X0 na ultima batalha.
    Alaor Verissimo – Limeira – SP

  4. Pois precisamos de paciência para ver o Marquinhos em campo. Como faz falta um Zé Roberto!
    E se queremos chegar em primeiro, precisamos nos próximos dois jogos fazer no mínimo 4 pontos.

  5. Foi de dar náuseas ver aquele juiz mal-intencionado encarando o kleber , para ver se o nosso atleta reagia e ser expulso.Palmas para o Gladiador que respondeu com futebol e um gol . Encerrando, palmas para a nossa torcida , que diferentemente de outras torcidas , sabe cultuar seus antigos atletas.

  6. Milton, parabéns a todos nós pelos 109 do nosso Imortal, em especial para aqueles que fizeram a linda festa abraçando o nosso Velho Casarão, que tantas saudades deixará.
    Sr. Milton Ferreti, em 1981 ganhei de meu pai um disco com a história do título daquele ano, com suas narrações. Inesquecível!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s