Por Maria Lucia Solla

Alguém, por favor, pode dar um basta nesse menino mimado do PT da Coreia?!
Sem tempo nem espaço para condescendência. O moleque está ameaçando pôr fogo na casa. Há de haver alguém neste planeta que possa engatilhar – com perdão da violência implícita – um plano para pôr ele pelo menos de castigo, ou então dar-lhe uns tapas na bunda.

Não, não é assim.
chegar aonde se quer chegar
a qualquer custo
a qualquer preço
não
ao menos
não impunemente
ao menos
não o tempo todo
Quando é que a vida nos para? Para nós é sempre de repente demais. Inesperadamente. Um soco no estômago. Achamos que é possível continuar escondendo a mãozinha atrás das costas, enquanto mamãe e papai fingem que não estão vendo o que a criança tenta esconder atrás de seu pequeno escudo. Papai e mamãe acham bonito, e a criança se sente esperta se safando daquela, se sentindo herói.

Bad news!
O herói pode se transformar em bandido. Se dá bem, repete. Se dá bem de novo, vai mais em frente.
hitler
nero
fernandinho beira-mar
mao tsé-tung
kim-jong-un
stalin
al capone
até quando
Maria Lucia Solla é professora de idiomas, terapeuta, e realiza oficinas de Desenvolvimento do Pensamento Criativo e de Arte e Criação. Aos domingos escreve no Blog do Mílton Jung
“Alguém, por favor, pode dar um basta nesse menino mimado do PT da Coreia?!”
Classe média sofre com PT até ao falar sobre Coréia do Norte.
E enriquecendo a lista dos “sem basta!”, eu acrescento o espectro do Chaves e a partir de hoje, provavelmente, o Maduro. E o mundo à sua mercê, bjs Maryur
Na Coreia do Sul tem o Psy – artista e cantor
Na Coreia do norte tem o Psy_copata
Tenham todos um exccelente domingo mesmo com o tempo na cor cinza!
Guilherme, boa tarde,
uma dica pra você: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Norte
e um pequeno trecho:
“A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. O governo do país se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por Kim Il-sung, ex-líder do país. Juche tornou-se a ideologia oficial do Estado quando o país adotou uma nova constituição em 1972, apesar de Kim Il-sung estar governando seu país sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1955. A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista.”
Bem quanto a isso, é isso.
Quanto ao rótulo que você atribui a mim, de classe média sofredora, garanto que não sou sofredora. Rsrs
Garanto também que me lembro, e muito bem, desse discurso de classe média, de burguesia, e acredito que é esse discurso que nos desume e que nos permite sermos tão permissivos a ponto de nos deixarmos desgovernar.
Fiquei contente com a tua visita.
Chega mais.
Beijo e boa semana,
Sim, Maryur,
a lista é grande, e isso é que é triste.
Beijo e boa semana pra você,
Alpha India,
é o inverno de mãos dadas com o outono…
Beijo e boa semana,
E infelizmente, já que não temos um órgão internacional com homens sérios (seria a ONU?) para dar um chega mais pra lá no menino coreano, somos sim obrigados a conviver com estes tipos “esquisitos” que governam lá no outro lado e desgovernam pro lado das Américas também…
Linda chinelada no Guilherme, com classe e categoria!
Gunar,
sim, a ONU
O que será que a ONU anda fazendo? ou não
Bem lembrado
Beijo e boa semana,
É inevitável a comparação entre esses governantes que se consideram “entidades enviadas” e o PT, que exercitam sua sede de poder em nome do povo. Pior ainda quando se sabe que o próprio PT enviou expressamente nota de “irrestrito apoio e solidariedade à luta do povo norte coreano em defesa de sua dignidade e soberania…” O partido é sempre muito simpático e até entusiasmado com ditadores, sim. É certo que o não assinou a nota sozinho, mas acompanhado de outras entidades, porém ressalta naturalmente o partido do governo, o que pode induzir à impressão de que o País apóia a Coreia do Norte. Diga-se de passagem, que luta do povo? Essa luta é contra o povo, é pessoal, de um menino horrível, birrento, invejoso e complexado (não lhe tiro a razão!), que não satisfeito com sua pouca graciosidade, quer enfeiar tudo em volta. Beijo Maria Lúcia, e boa semana.
Elizabeth,
boa semana para você também.
Tempo de seca, por aí, muito sol e céu limpo?
Aproveita que você merece.
Beijo paulistano,