Avalanche Tricolor: deu para o gasto

 

Novo Hamburgo 0 x 0 Grêmio
Gaúcho – Novo Hamburgo (RS)

Novo Hamburgo x Gremio

 

Entendo pouco das estratégias do futebol e muitas vezes tenho dificuldades para explicar a movimentação tática que justifica determinados resultados. O caro e raro leitor desta Avalanche sabe que a escrevo como torcedor, apesar de, às vezes, arriscar alguma análise. Mesmo essas, porém, estão isentas da razão, preferindo que meus textos fluam pela emoção. Comemoro o chutão para fora do estádio tanto quanto sofro com passes errados. Bato palma ao ver meus jogadores dando carrinho para salvar a defesa assim como ponho as mãos na cabeça para lamentar a falta de criatividade na movimentação. Vou da alegria à decepção em sentimentos que variam a cada jogada, acompanhando o desempenho de nosso time. Iludo-me facilmente com a substituição que acabara de ser feita para ter esperança de que aquele que entrará vai redimir a decisão tomada pelo técnico. Esforço-me mais do que qualquer zagueiro marcando seu adversário e muito mais do que qualquer atacante em busca da bola cruzada na área para enxergar mensagens positivas no que proporcionam as chuteiras calçadas pelos que defendem meu time. Nesta tarde, em Novo Hamburgo, o máximo que vi foi o nome de Fernanda grafado em amarelo nos pés de Fernando, em singela homenagem a filhinha dele nascida recentemente. Aliás, ainda bem que o temos em campo, pois, exceção ao desempenho de Fernando, na minha mais fria e profunda avaliação, o jogo, hoje, foi uma porcaria. E sabemos bem quem no futebol brasileiro apenas um time se dá ao luxo de ser “porco” e agradar sua torcida.

 

Bem verdade que o resultado deu para o gasto, foi o suficiente para entrar na próxima fase como primeiro colocado do grupo e, convenhamos, o Campeonato Gaúcho da forma como é disputado não merece muito mais do que isso.

 

Por mais contraditório que possa parecer: que este resultado se repita na próxima quinta-feira, no Chile.

3 comentários sobre “Avalanche Tricolor: deu para o gasto

  1. Para não abusar do Altíssimo,que os deuses do futebol leiam o teu desejo,exposto neste blog,desejo,aliás,que é também o meu e de toda a torcida gremista. Em tempo:depois de se assistir ao jogo de hoje caberia perguntar se o nosso técnico ficou satisfeito com a sua última invenção,isto é,aquela zaga com três homens.

  2. gremista de Taguatinga/DF: O Profexor está perdido…ano passado, quando toda a crônica esportiva dava o Grêmio como campeão da Copa do Brasil e/ou da Sul Americana…deu no que se viu. Perdeu a vaga direta para a Libertadores. Agora, de uma chave razoavelmente em condições de passar tranquilo p/a fase de mata-mata, se complicou. Outro dia, ouvi uma declaração dele que o time está em formação e precisava de conjunto!!! Ele não coloca para jogar no Gauchão…Acho que o Koff amarelou e está deixando o Profexor com muita liberdade p/fazer bobagens no time. Dá-lhe Grêmio!

  3. E tem mais, Milton. Grêmio só conseguiu o primeiro lugar do grupo 1, graças ao Lajeadense, que empatou com o Passo Fundo aos 49 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

    Sobre a liberdade que o Luxemburgo tem no time, conforme citou o Renan no comentário acima, concordo. Infelizmente ele coloca apenas os jogadores que têm sua confiança, não necessariamente os que possuem melhor técnica. E nem estou aqui falando de Marcelo Moreno, este não tem mais clima para vestir a camisa tricolor, apesar do alto salário que ainda ganha. Falo de Facundo Bertoglio. O que houve com esse jogador? Está machucado, ou apenas não joga por birra de nosso treinador? Acho que seria uma boa solução na partida de ontem.

    Agora vamos ao sacrifício no Chile, jogando bola pro mato, porque o jogo é de campeonato. E campeonato importante, como a Libertadores que tanto desejamos.

    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s