O rádio e o jornalismo na era da internet foi tema da entrevista que concedi para a agência de comunicação Printer Press, na qual realizei palestra destacando as novidades neste veículo e os novos caminhos da notícia.
Na primeira parte da conversa com a jornalista Daniella De Caprio, falamos sobre a forma como o veículo se adaptou às novas tecnologias e a relação dos profissionais de rádio com as assessorias de comunicação:
Na segunda parte da entrevista, tratamos de demandas do novo jornalismo e como estudantes que estão querendo investir neste mercado e profissionais que se iniciam na carreira podem se preparar melhor para encarar os desafios da profissão:
Olá Milton,
Concluí pela primeira parte que o RADIO se assemelha ao que Darwin descobriu, ou seja, foi preservado porque se adaptou as mudanças.
Na segunda , o recado aos novos jornalistas é que se especializem e se aprofundem nos assuntos, mas sejam clínicos gerais, no sentido de dominarem todos os canais,ou todas as mídias.
Muito clara a sua mensagem. Curta, consistente e cativante.
Sua análise é perfeita. Obrigado por ter aceitado assistir aos vídeos.
Pingback: 4o Beta Jornalismo: a plataforma não é jornalismo; o jornalismo está no conteúdo | Mílton Jung