Por Maria Lucia Solla
Já perdi a conta de quantas vezes renasci, só nesta vida. Renasci do mais incrível ao mais banal desmoronamento, vezes e vezes. Houve muitos parciais e outros poucos, mas quase totais.
Cheguei à conclusão de que os melhores desmoronamentos são os quase totais. Doem muito e deixam cicatrizes para que a gente possa se lembrar de ser mais humilde, mais generoso, mais vazio de resposta e cheio de tanta pergunta.
Apesar de todo esse nasce e renasce, continuo ingênua, mas já encaro as dificuldades com mais compaixão. Por mim mesma, e pelos outros. Vejo a vida com outros olhos a cada renascer.
Sou personagem e essência o tempo todo. Acordo de manhã, me encontro e me aceito. Não tem como evitar. Se tem missão, é um dia abençoado; dia vazio é perigo que se insinua, por isso procuro missões de todo tipo, o tempo todo. Limpo a casa, arrumo gavetas, esvazio caixas, escrevo, alimento a Valentina, escrevo, leio, assisto a mais uns três episódios de Desperate Housewives, organizo o externo para poder entender o interno. E gosto do que vejo. Ou ao menos já começo a gostar mais.
Se me sinto leve e realizada, depois de tanto sufoco? Graças a Deus, não. Tenho ainda muito peso para descartar e muita, muita coisa na fila para realizar.
Com boas palavras.
palavra repetida
em lábios ávidos
por maledicência
inimizade
e desafeto
pode se virar
contra quem a proferiu
certeira
modificada
feia
desagregadora
mortal
Parole, parole, parole…
Maria Lucia Solla é professora de idiomas, terapeuta, e realiza oficinas de Desenvolvimento do Pensamento Criativo e de Arte e Criação. Escreve no Blog do Mílton Jung
Ah! Malu, la cigara! Como eu acho bom te ver assim, sempre se reinventando, se recusando a entregar o jogo, e sempre com vontade de florescer na adversidade … e de dançar a dança da vida, que muda de ritmo e de tom o tempo todo. Benditas modulações musicais. 🎼🎧. Bom demais da conta! Bjim goiano.
Olá, Elizabeth,
bom, muito bom ter você por perto, partilhar do teu olhar positivo e firme sobre o outro, sobre a vida.
Bendito bjim goiano!
Super bom tododia!
Beijo,
Como diz o velho ditado: ” Nao se preocupe, ocupe-se”
Amei seu texto. Parabens!
Obrigada, Eliane, volte sempre e… vamos nos ocupar!
Beijo e boa semana,
Nascer e renascer é o melhor da vida! Há se pudéssemos morrer e renascer, talvez as lições fossem ainda mais completas. Linda mensagem! Enriqueceu o meu dia! Um lindo dia pra você Maria Lucia.
Pra você também, Claudio Cesar.
Obrigada por teu comentário.
Você enriqueceu o meu!
Beijo e boa semana,