Grace and Frankie: a história imperdível de setentões gays e suas ex-esposas

 

Por Biba Mello

 

 

FILME DA SEMANA:
“Grace and Frankie”
Uma série original Netflix
Gênero: Comédia
País:USA

 

Dois advogados são sócios de longa data. Suas esposas, apesar de serem totalmente diferentes uma da outra, convivem bem. A série começa  colocando em jogo o drama cômico que regerá todos os capítulos seguintes, portanto não é spoiler, tá? Bom,os dois são amantes há anos, sim, são gays, e decidem que é hora de assumir este relacionamento, pois aos 70 de idade, não querem continuar a viver uma mentira.

 

Por que ver:
Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterson simplesmente arrasam.

 

Gente, apesar de não estar nessa faixa etária, a dos 70 anos, consigo me identificar com situações brilhantemente descritas pelos autores e muito bem conduzidas por atores e direção. Algumas delas dizem respeito à idade dos personagens, outras à convivência, as vezes turbulenta entre eles.

 

O humor leve e inteligente nos captura e permeia esta história tão cheia de verdade. Como observadora da vida, vejo pessoas ao meu redor lidando com as mesmas questões da série, e fico feliz em pensar que obras como esta podem – e muito – tornar algumas questões da vida mais fáceis e até engraçadas.

 

Como ver:
Com a família toda. Desaconselho crianças muito pequenas pois ainda não vão entender e aceitar dilemas vividos pelos personagens.

 

Quando não ver:
Não tem essa não! VEJA!!!!

 

Biba Mello, diretora de cinema, blogger e apaixonada por assuntos femininos. Dá dicas de filmes e séries aqui no Blog do Mílton Jung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s