Conte Sua História de SP 463: o moço bonito do trólebus da Aclimação

 

Por Neusa Kihara
Ouvinte-internauta da CBN

 

 

A linha de trólebus Machado de Assis/Cardoso de Almeida era bem tranquila. Perfeita,  pra mim que morava na Aclimação, trabalhava na Vila Buarque e estudava em Perdizes, ponto final do trajeto.O percurso começava na Vila Mariana e incluía também Liberdade, Centro velho e Pacaembu. Gostava de admirar os lugares  pela janela….

 

Como não havia trânsito, também não havia atraso, assim, em todas as viagens era possível encontrar sempre o mesmo motorista e quase sempre os mesmos passageiros.

 

No trólebus da tarde, o moço bonito sempre estava lá… às vezes, sentado bem próximo à porta, de modo que quem entrava tinha que,  forçosamente, encarar seu olhar… às vezes, estava de pé, conversando com um colega que descia logo no ponto seguinte, dizendo a ele: “até amanhã!”.

 

Com o tempo fui tomando coragem pra ficar mais perto, e o moço, que também era gentil, se oferecia para segurar minha pasta de livros e cadernos da faculdade.

 

Éramos ambos do interior, tentando a sorte em São Paulo: ele, já formado, trabalhava num banco da Rua Boa Vista; e eu estava começando meu curso superior. Aos poucos estendemos nossa amizade para passeios nos fins de semana: visitávamos a praça da Sé, a praça da República, a Liberdade, o Parque da Aclimação … sempre de trólebus.

 

Tudo era mais tranquilo do que hoje e os lugares seguros a ponto de permitir passeios de mãos dadas, com a paixão nos tornando alheios aos possíveis perigos.

 

O tempo passou, a cidade mudou, o banco transferiu o moço bonito para outra cidade; eu mudei de bairro, de trabalho e terminei meu curso. Passei a andar de metrô, sem paisagens para admirar pela janela…

 

Ainda lembro-me do moço simpático, cada vez que vejo o trólebus, agora reformado, sem as antigas cores amarela e laranja, mas que mantém seu trajeto entre as zonas Sul e Oeste  da cidade…

 

Vieram novos amores, vieram novas paixões. Ficou São Paulo.

 

Neusa Kihara é personagem do Conte Sua História de São Paulo. A sonorização é do Cláudio Antonio e narração de Mílton Jung.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s