Sonia Regina dos Santos
Ouvinte da CBN

Em 31 de Dezembro de 1967. Com 18 anos, alguns trocados e uma carteira de trabalho novinha, saí de Minas para morar em São Paulo. Da Rodoviária da Luz fui direto ao apartamento de um grande amigo, na Rua 24 de Maio, coração da cidade. Ao chegar, a melhor das surpresas: abastecida e decorada, a sala estava pronta para receber um novo ano, dentro de poucas horas, e, também, a me desejar boas-vindas.
Não se fizeram esperar os primeiros convidados; e antes de anoitecer, de longe se ouvia o genuíno sotaque paulistano dos rapazes elegantes e barulhentos. Bem mais tarde, as moças e, com elas, o tom da alegria, o brilho e a magia das noites de festa.
De madrugada, descemos animados para ver a Avenida São João. Os bares e restaurantes lotados prolongariam ao máximo as comemorações do Réveillon. As luzes, a multidão em festa, uma energia quase a trepidar. Imersa numa espécie de doce euforia, a cada passo, mais e mais eu me distanciava de mim mesma e da minha pequena cidade.
Tantos anos se passaram e ainda me emociono em meio à multidão. Não é fácil, dela ser parte. Dá trabalho ser independente, ter liberdade. Nunca me curei da minha mineira cacofonia, mas São Paulo me aceitou mesmo assim, desde aquele Ano Novo.
Ouça o Conte Sua História de São Paulo
Sonia Regina dos Santos é personagem do Conte Sua História de São Paulo. A sonorização é do Claudio Antonio. Seja você também uma personagem da nossa cidade. Escreva seu texto agora e envie para contesuahistoria@cbn.com.br. Você pode ouvir este e outros capítulos aqui no blog ou no podcast do Conte Sua História de São Paulo: