Ouvinte descreve fim do lago da Aclimação

Um lago secar, por si só,  é cena inusitada. Isto ocorrer durante um temporal que afundou ruas, casas e carros como mostraram as imagens reproduzidas nas emissoras de televisão desde segunda-feira é surpreendente. Para o ouvinte-internauta Roberto Haathner, uma metáfora:

Acabei de presenciar o quadro mais triste de minha vida. Sou morador da Aclimação há mais de 14 anos e frequento o maior símbolo do bairro, o Parque da Aclimação, desde então. Ontem, fui caminhar como de costume pela manhã e, hoje, ouvi no noticiário sobre a tragédia no parque. Fui ver in-loco o ocorrido e fiquei muitíssimo chocado: um lago enorme, cheio de vida e beleza arrasado feito uma guerra, esvaziado e coberto de lama e lixo. Um solitário cisne negro caminha desorientado e muita sofreguidão em busca de sobrevivência nas escassas poças d´água que sobraram e alguns policiais tentam em vão salvá-lo. É uma metáfora da vida urbana na capital Paulista, triste muito triste. Meu filho de quatro anos perguntou o que havia acontecido e tive muita dificuldade em explicar. Ele me questionou: – Papai, o bicho está morrendo? Pensei: Não, a cidade está morrendo e fomos embora para casa, rezando pelo resgate da vida e de nossa alegria.

Perde a cidade, perde os moradores, perde a humanidade. Será que os culpados serão punidos? Ou será culpa, mais uma vez, da chuva ?

3 comentários sobre “Ouvinte descreve fim do lago da Aclimação

  1. Me solidarizo com o relato do Roberto. Eu, que morei 30 anos no bairro, senti minhas lembranças de criança indo embora.
    As desculpas esfarrapadas de sempre não justificam este desastre para a cidade tendo em vista que este lago existe a mais de 70 anos.
    Incluisve, aquele vertedouro é o mesmo desde que eu nasci há 46 anos.
    Espero que a CBN cobre incansávelmente a punição das autoridades.

  2. Ok!
    O lago sumiu!
    Por causa das fortes chuvas!
    O problema foi no vertedouro.
    Será que nunca fizeram uma revisão neste vertedouro desde a criação do lago?
    alguem, alguma autoridade, pode explicar por favor?

  3. Mutirão, é o que deveria acontecer já. A subprefeitura não desobstrui córrego em tempo de chuva e como o lago está seco, concentrem esforços para urgente remoção da lama e lixo, recuperação com rochas do perfil original do lago (mapa do Brasil), enquanto isso, licitem em carater de urgencia (fazem tantas vezes) a recuperação do vertedouro; para quê esperar o segundo semestre para fazê-lo? Eu gostaria que fosse assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s