Eles existem, pode acreditar !

Por Abigail Costa

Já não é de hoje que uma das frases mais ditas em meio a crise – não a financeira – a de egoísmo é “cada um por si e Deus por todos”.

É assim mesmo ?

Nem tanto.

Aconteceu comigo. Outro dia, em uma situação difícil, de necessidade em dividir o problema de tão pesado que era, me deparei com anjos, alguns vestidos de calça jeans, outros com ternos e sapatos sociais. Gente de verdade.

Nem foi preciso pedir ajuda, eles se aproximaram pelos olhares, conselhos, orações …

Estava na maquiagem e além de um bom dia não havia dito mais nada. Não tinha condições. Foram instantes de silêncio entre nós duas. Silêncio para mim. Ela orava. A cada pincelada de blush me sentia mais leve.

Levantei-me da cadeira e a pergunta me desconcertou: “O seu coração está mais tranquilo ?” Minha resposta, um abraço. O buraco dentro do meu peito já não ardia tanto.

Essa foi uma entre tantas outras pessoas amigas, algumas conhecidas, que tiveram sensibilidade de perceber que aquele problema eu  jamais conseguiria carregar e resolver sozinha, por mais forte que imaginava ser.

A vontade era calçar um chinelo, andar numa estrada reta até não aguentar mais, até não ter mais condições de pensar. Não precisei andar. Eles perceberam que eu não teria forças. Cada um dentro das suas possibilidades foi aliviando o fardo das minhas costas e, por fim, todos me carregaram no colo.

Pode ter certeza, os amigos existem, na hora certa.A eles, muito obrigada !

Abigail Costa é jornalista e as quintas-feiras revela-se aqui no blog.

8 comentários sobre “Eles existem, pode acreditar !

  1. Abigail, hj bem cedo, fui a um Hiper Mercado desses 24 horas. A tranquilidade era tanta que, dei bom dia para todos os funcionários que me deparei. Percebi espanto no olhar e uma resposta tímida ao meu cumprimento. Isso não foi por mal nem intencional por parte deles. Apenas, se espantaram com minha gentileza, por estarem mais acostumados com clientes arrogantes e grosseiros. O egoísmo e o cada um por si e Deus para todos, existe sim, mas, por mais arrogante que seja, a pessoa que tem a oportinide de ser cordial, se sente muito bem depopis deste ato.

    abraços

  2. ah minha amiga, me odeio agora por não estar aqui nesse seu momento…
    bom saber que boas pessoas (as que vc menos esperava) te consolaram. mas sei que hoje vc está mais forte que antes. e tenho certeza que foi sua alegria, generosidade e determinação que “chamaram” essa crise (que por mais doída que quisesse parecer) já acabou!
    não se esqueça, piaget já dizia o “bem vence o mal”.
    um beijo grande

  3. Lindona, fiquei emocionada ao ler o seu texto. É muito bom saber que somos importantes para quem é tão importante na nossa vida.
    Não entendemos muito bem as manifestações das leis divinas mas é inenarrável o sentimento de afago no coração ao perceber a presença de uma delas: a do Retorno, a conhecida Lei da Ação e da Reação. Plantar o BEM é colher o BEM.
    Vc emana luz, distribui carinho, olhares cúmplices e palavras amigas. Impossível quem valoriza ações tão raras como essas não REAGIR oferecendo um colo gigantesco quando é vc que encara um fardo inimaginável de ser carregado. A REAÇÃO é automática.
    É… eles são raros mas existem. Os anjos estão espalhados pelo mundo, pelas esquinas, pelas curvas da nossa vida. Basta ter sensibilidade para percebê-los e aproveitar as oportunidades que Papai do Céu nos dá para retribuir.
    “Não fuja da sua realidade”.
    – Lembra disso?
    Vc conseguiu ultrapassar mais uma barreira, minha amiga. E pode muito mais. A sua força fortalece quem te ama. Grite, berre, corra, desabafe… mas não negue a sua essência: a de se doar. Nada é por acaso… E os frutos vc bem sabe que estão espalhados pelo seu caminho.
    O meu colo estará aqui sempre pronto para o que der e vier. A torcida é para que seja usado como um lugar gostoso de se ficar e não somente nesses momentos difíceis.
    Viu? Era muita coisa pra dizer no seu ouvido, como o Milton sugeriu. Amanhã, direi a parte mais curta: Adoro vc!
    Um beijo de quem sempre tem um anjo por perto e um colo cheio de afeto, Liz.

  4. Ah! Eles existem mesmo !
    Você pode recolhecê-lo como amigo ou como anjo, não importa.
    O que importa é que ele traz uma lufada de ânimo e alento a quem recebe e não espera.
    Toca o coração de quem dá e de quem recebe.
    E tenha certeza que às vezes, a gente nem percebe essa ajuda vinda sem solicitação.
    Lindo texto que cria a oportunidade de agradecer a todos os meus anjos diários.
    beijos,
    Silvia

  5. Acredito tanto na verdade deste texto como na pureza do coração de muita gente, mesmo em dias de tanto egoismo como os que vivemos. Se estivermos com o coração aberto para receber esses anjos eles virão sempre para nós ajudar, aconselhar e amenizar nossa dor. O fato é que nós atriamos essas pessoas, pq somos magnéticas, se isso realmente aconteceu com vc é pq vc merece o bem e com certeza tbém sabe proporcionar o bem a outras pessoas. Admiro seu trabalho e no pouco que te conheci passei a admira-la como pessoa.
    Felicidades Sempre!!!
    bjo

  6. Big, querida, venho tentanto ensinar o bem às crianças e adolescentes e acredito num futuro melhor em qualidade de vida. Por isso segue a letra de uma das canções que faço. Parabéns pelo artigo, estou contigo.

    DITADO

    quem poderá dizer
    se homem sério
    ainda saberá viver
    sem o dinheiro

    alguém achou agulha
    no palheiro
    pelo buraco onde passou
    camelo

    os dias nascerão mais belos
    achando jeito de fazê-los
    fim da escravidão do trabalho
    regulando horários

    salve a criação
    mais vale um pássaro voando
    que mil nas mãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s