12 comentários sobre “Salve o lago da Aclimação !

  1. Não pude participar pois estava trabalhando nesse horário.
    Espero que o abraço tenha sensibilizado o Prefeito Kassab, pois ele deu entrevistas dizendo que choveu em excesso na região por isso aconteceu o acidente com o lago.
    Espero que São Pedro não tenha ouvido isso pois pensaria que ele sim foi o culpado dessa tragédia.
    Porém o Prefeito pode pensar melhor e se retratar com o santo e dizer que choveu muito, não cuidaram tão bem assim dos vertedouros ou seja uma sucessão de fatos.
    Dessa forma veriamos que o poder público também pode errar, pedir desculpas pelo fato e tentar colocar um tubo novo para corrigir o problema, como ele mencionou.
    Senão a gente abraço o Lago e reza, mas reza muito para não chover tanto assim em cima do Lago.

  2. Demagogia!
    Deu um lado pessoas sofrendo com as enchentes, com problemas graves como a falta de saúde pública, educação , etc.. De outro lado um bando de ecologistas domingueiros fazem essa palhaçada denominando de “Tragédia ecológica” aonde um lago “artificial” se esvaziou por motivos ainda não esclarecidos, que continha alguns animais, cisne branco de origem do hemisfério norte, carpas (Japão) , Tilapias (África), etc.
    Que palhaçada, aposto que vai passar no Fantástico!

  3. Caríssimo Clovis por isso que é bom viver em uma Democracia. Sobre sua opinião não respeito e não poderia concordar com ela. Minhas desculpas se minha opinão não acompanha a sua. Entrei no Blog Novo Perus e achei excelente as matérias que eu li por lá. São opiniões muito coerentes e tem seus motivos.
    Então caro amigo, não tenho procuração para defender os “ecologistas domingueiros” como pejorativamente você citou acima. Concordo com você sim, que tem pessoas sofrendo com enchentes, na saúde pública, educação, etc…
    Mas uma coisa não contemporiza a outra, devemos sim cobrar tudo isso do poder público , senão para que serve o poder público? Vamos eu, você e a população juntos cuidar do lago, da saúde, educação etc…
    Você desdenhou quando citou ” lago articicial” Porque articial é pior que natural? Para as pessoas que moram por lá o lago tem valor sim, procure se informar indo até lá.
    Desculpe-me más você citou ” alguns animais, cisne branco de origem do hemisfério norte, carpas (Japão) , Tilapias (África), etc.
    Não entedi o porque do seu comentário. Porque esses animais por serem de outros países também tem algum problema?
    Meu caro use seus conhecimentos para cobrar sobre tudo aquilo que todos os cidadãos dessa cidade pedem e têem direito, não sejamos bairristas e queiramos acreditar que só é bom aquilo que esta em volta do nosso umbigo (aliás o Bairro de Perus é maravilhoso).
    No post acima ,quem citou “tragédia” fui eu ,assumo e confirmo que penso como os cidadãos da Aclimação.
    Juntos nós seremos combativos cidadãos paulistanos, mas se formos bairristas, se colocarmos nosso time do coração acima de tudo, preferir escola se samba A por ser tal coisa melhor que a B, aí meu caro o poder público vai adorar saber que nem o povo tem entendimento entre si. Obrigado desde já um grande abraço em você, meu amigo internauta.

  4. Xenofobia já é feia, a começar pelo nome.
    Agora, xenofobia animal deve ser um mal moderno.
    Valha-nos Deus! O nosso? Brasileiro?
    Que tristeza!
    ml

  5. Precisou ocorrer uma tragédia para que o poder público fizesse o que já deveria ter feito há muitos anos: realizar a manutenção dos sistemas do lago do Parque da Aclimação. O prefeitura se exime de responsabilidades – com argumentos falaciosos – e depois, no final das contas, vão fazer uma “re-inauguração” dos lago, com bandinha do Odorico Paraguaçu, com governador…prefeito…secretários… políticos… enfim… aquela história desde o tempo de Cabral.

    Espero que a população não caia nessa!!!!

  6. Pode chamar de Xenofobia e qualquer outra fobia, é uma vergonha em um pais aonde pessoas ainda passam fome, outras fiquem preocupadas com um lago !!!

    Temos que nos preocupar com os lagos “açudes” do Nordeste aonde em vez de cisne branco vão ter crianças sobrevivendo.

    Parabéns a todos, Só falta um ONG “salve os cisne de da Aclimação!”

  7. Caro amigo Clovis, eu acho que não estamos falando a mesma língua ou talvez, quem sabe, do mesmo assunto.
    O post acima refere-se ao Lago da Aclimação e por isso levantamos a bola, porém uma coisa não tem nada a ver com a outra. Alguém aqui disse que não se preocupa com crianças ou açudes?
    Se o post acima fosse sobre as pessoas passando fome , é claro que estariamos aqui também cobrando do poder público. Aliás oque você tem feito de concreto pelas pessoas que passam fome? Nos mostre que a gente posta aqui para o Governo aprender com você.
    Nós estamos preocupados sim, com o Lago da Aclimação, com os açudes, riachos, cachoeiras, igarapés, poços e cacimbas, rios, mares, oceanos etc…
    Tomara que isso tudo acima nunca falte para você?
    Pois foi isso que o povo da Aclimação sentiu quando viu o lago sumir.
    Porém se você não se importa com um lago, tomara que se importe com qualquer um dos outros que citei acima.
    Aproveite o seu entusiasmo pelas crianças do Nordeste e cobre do poder público, principalmente do Presidente da República que é do Nordeste, para dar um jeito na farra dos desvios de dinheiro que a tantos anos acontece naquela região.
    Talvez seja por isso que crianças morram por lá.
    Talvez seja por isso que tantos adultos fogem para o Sudeste a procura de emprego, e diga-se de passagem são muito bem vindos, porque senão morreriam também.
    Não é melhor mudarmos a forma que o dinheiro é empregado por lá? Ou seria desviado?
    E para finalizar eu quero sugerir a criação da ONG
    “UMA COISA É UMA COISA,OUTRA COISA É OUTRA COISA”

  8. Olá Claudio Vieira, desculpe, me exaltei um pouco, pois me lembro que na mesma chuva, 2 pessoas morrerão na periferia e no outro dia nada mais foi dito pela imprensa, se não o Lago, mas deixa pra lá as coisas que já passaram.
    Afinal estamos em São Paulo.
    Abraços

  9. Esta desculpado amigo! Mesmo sabendo que esta usando de ironia para relatar tal fato, só acho que você poderia ter levantado a bola dessas duas vidas que foram perdidas para que a gente pudesse cobrar também. Se não noticiaram como você está relatando bastava nos avisar. Estaríamos aqui pedindo por providências da mesma forma. Mas oque tem o Lago da Aclimação com esse caso ou aquele das crianças no Nordeste…..Só isso, apenas tentei te mostrar que o Lago é importante sim. Não julgue para que não te julguem.
    Se precisar conversar mais sobre esse outro fato das duas mortes eu terei o maior prazer em te escutar. Pode contar comigo. Entre lá no meu blog que tem o e-mail OK!
    A propósito você adotou o Netinho já estou seguindo seu blog. Parabéns.

  10. Okey Claudio, sem problemas, quanto a adotar o Netinho, foi meu chara, vizinho e amigo o Clovis do Portal de Perus, detesto politica e politicos, acho que sou muito crítico e desbocado para isso.
    Abraços

  11. (RISOS) Também pensava assim, hoje não estou nem aí.
    Falo mesmo pois a indignação foi feita para exteriorizar.
    Se eu não falar eu explodo. Pense melhor e qualquer coisa junte se a nós . Pois você falando ajudará muito, pode acreditar. Quem sabe assim os governantes dessa locomotiva desembestada não acordam para o POVO.
    Aguardaremos por você amigo e até logo,logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s