Câmara não vota mais nome de rua, em SP

Adote um VereadorA Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, além de aprovar a prestação de contas detalhadas dos vereadores, decidiu também que não levará mais ao plenário projetos de lei para batismo de rua e acabará com as votações “em baciada”. É comum, pelo menos uma vez por semestre, a Câmara aprovar uma série de projetos, sem discussão, apenas para atender o pedido dos vereadores, muitos dos quais são inconstitucionais ou tem importância irrelevante.

O vice-presidente da Casa, Dalton Silvano (PSDB-SP), disse que, a partir de abril, todos os vereadores serão obrigados a publicar no site da Câmara as notas fiscais que justificam a restituição da verba indenizatória de cerca de R$ 14 mil por mês para cada um deles.

Ouça a entrevista do vereador Dalton Silvano (PSDB-SP) no CBN SP

3 comentários sobre “Câmara não vota mais nome de rua, em SP

  1. É bom saber que as notas serão publicados no site! Quem não deve não teme! Transparência é fundamental para qualquer administração que pretende ser levada a sério. Mas tem vereador que ainda não entendeu isso e estão tratando os adodantes com descaso, talvez porque são mal assessorados e não se deram conta que a internet é um meio de comunicação poderoso que pode manchar a reputação de qualquer pessoa, empresa e organização. A assessoria do Dalton Silvano sempre respondeu meus e-mails, nem sempre minhas dúvidas foram esclarecidas, mas sempre tive um feedback! Em breve visitarei o gabinete dele…

    P.S… Mande um abraço para o Paulo Massini, foi um “grande” professor que tive na graduação da Metodista! Acho que ele nem se lembra, mas devo ter sido a única aluna dele que torcia para a Lusa, que continua no G4 e não G3 e meio! rss

  2. Quem será que foi o gênio que teve essa idéia maravilhosa?
    Que no passado vereador devia votar nome de rua.
    E das praças?
    Alguém sabe?
    Há! é só curiosidade, vai ver era extremamente importante na época do descobrimento do Brasil fazer tal atribuição.

  3. Eu acho que algum departamento específico da prefeitura deveria escolher nomes de rua. Vereadores eleitos pelo povo e ganhando uma fortuna deveriam se preocupar em apresentar projetos que melhorem a vida dos cidadãos, como segurança pública que está uma lástima em quase todos os lugares!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s