Paulista terá fiscal de acessibilidade

Barreira urbana

Uma cadeirante vai cumprir a função de fiscal de acessibilidade na Paulista para garantir o conforto dos pedestres, alvo da reforma pela qual passaram as calçadas da avenida  no último ano. Julie Nakayama, jovem e bem articulada, terá o trabalho de circular por toda a via durante o dia e identificar barreiras urbanas como buracos no piso – semelhantes a estes encontrados pelo ouvinte-internauta João Pinheiro Rocha -, área de rebaixamento interrompida e equipamentos que costumam prejudicar a mobilidade – inclui-se aí os malfadados carros estacionados sobre a calçada.  Julie se aproveitará da experiência obtida em viagens ao exterior onde conheceu iniciativas favoráveis a acessibilidade ao mesmo tempo que se deparou com caminhos interrompidos. Ela já conheceu os Estados Unidos, México, Itália, Inglaterra, França, Canadá, Grécia, Turquia, Argentina e Uruguai, além de várias cidades no Brasil. Com este trabalho, não apenas pessoas que se deslocam em cadeira de roda e muletas serão beneficiadas. A ideia da Cidade Inclusiva oferece vantagens para todos os cidadãos.

11 comentários sobre “Paulista terá fiscal de acessibilidade

  1. Com certeza foi uma excelente escolha.
    A Julie fará um trabalho eficiente atuando na fiscalização e no cumprimento das leis de acessibilidade que existem, sómente precisam ser aplicadas e punindo quem as desrespeitar.
    Boa sorte Julie!
    Enio Salvador Sanches.

  2. Quero dizer que esta função estará em boas mãos devido ao comprometimento que ela assume em todos as funções que são a ela delegadas.Aproveito para parabenizá-la e que procure aplicar os procedimentos devidos e que realmente possamos ver que aquilo que por ela for levantado seja cumprido .

  3. Espero que a Julie consiga mostrar no “Tête-à-Tête” para a administração pública dessa cidade, como é dificil para um cadeirante ou pessoa que tem mobilidade reduzida, andar por essas calçadas.

    Acho que deveria levar um agente público, mesmo que fingisse usar uma cadeira de rodas, junto com a Julie.
    Como ela tem mais mobilidade na cadeira que um agente público que anda com suas próprias pernas, seria interessante ele sentir no braço, na perna, na cabeça, no corpo inteiro a dificuldade de locomoção.

    Pode ser o Kassab mesmo, pois eu queiria vê-lo tentar andar de cadeira de rodas pelas calçadas que ele administra.
    Más não esqueçam de democratizar esse passeio levando ele em :
    Cerqueira César (Centro)
    Capão Redondo (Zona Sul)
    Itaquera (Zona leste)
    Masndaqui (Zona Norte)
    Butantã (Zona Oeste)

    Olha que eu fui bonzinho com ele.

    Se alguém quiser citar logradouros fique á vontade.

  4. Endosso as palavras do Claudio Vieira. As autoridades e também os técnicos responsáveis deveriam “tentar”andar junto. Com certeza nao conseguiriam.

  5. Como podem notar, planejamento efetivo em São Paulo é algo que não existe, não passa pela cabeça dos projetistas da prefetura.
    Então vamos fazer depressinha para ficar bonito, as proximas eleições vem ai, o prefeito vai ficar contente, o povo “vai pensar” que vai funcionar e estamos acertados.
    Nada disso!
    Aqui em São Paulo tudo é feito pela metade, sempre falta algum detalhe, se não der certo porque a população reclamou, vamos refazer o trabalho e assim vamos indo.
    E o cadeirante, o que tem dificuldades para caminhar por alguma razão ai ai ai
    Só rezando mesmo.
    São Paulo na UTI.

  6. Ótima iniciativa. Espero sinceramente que a sub-prefeitura leve a sério a Julie. Seria ótimo para todos se tivéssemos uma cidade acessível. A cidade quase toda só é acessível para quem está sobre quatro rodas.

    Espero que o trabalho que ela realizará sirva de modelo para o resto da cidade.

  7. Com certeza esta função estará em boas mãos.
    Que sirva de exemplo e incentivo para “nossas autoridades” sempre tão acomodadas.
    Essa Menina vai longe.
    Parabens Julie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s