“CBF voltou a sinalizar para autoridades de São Paulo, desta vez com mais ênfase, que a Fifa deverá rejeitar o estádio do Morumbi para a Copa de 2014. O plano de reforma apresentado pelo São Paulo FC é considerado insuficiente. A alternativa da prefeitura é construir um estádio na zona norte da cidade.”
A nota publicada no Painel da Folha de São Paulo gera novo complicador para o debate em torno da manutenção do estádio do Pacaembu. Se a capital paulista tiver de bancar mais este equipamento esportivo, mais moderno, a necessidade de conceder o Pacaembu será eminente. A proposta está em debate, vários setores tem sido ouvido, mas não há um acordo. Se a concessão ocorrer o movimento será em direção ao Corinthians que demonstrou interesse pelo diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg. Nem todos no clube gostam da ideia. Seja como for, dois estádios municipais é muita coisa para um cidade só, mesmo que esta seja a maior cidade do País.
Leia outras reportagens sobre o estádio do Pacaembu publicadas no Blog do Milton Jung
ISSO JAMAIS!
NEM QUE TENHAMOS QUE IR PARA AS RUAS!
DINHEIRO PÚBLICO NO MEIO DESSA GENTE, NÃO.
Milton,
Sinceramente acho um absurdo. Acredito que a resposta deveria ser mesmo com o Morumbi. Seria um erro gravíssimo não colocar a Copa em São Paulo pois, acho que a cidade é a que tem mais infra-estrutura do país. Mas, como tudo que acontece nesse país, tudo se dará um jeitinho ! Como foi feito no panamericano. Afinal de contas, o dinheiro é nosso mesmo… e como ninguém toma conta , eles deitam e rolam… E vai rolar por causa da propaganda política e por causa do populismo que toma conta do país.
Se conseguiram construir estádio na Africa do Sul (onde deveriam ter outras prioridades), imaginem o que vão fazer aqui. O mundo vive de pão e circo… O pão nunca dá… e o circo é financiado com nosso dinheiro.
Quanto ao Estádio para o Corinthians… Com o dinheiro do Ronaldo e do Tevez, davam pra construir duas arenas como o Engenhão.
Isso mesmo!
Primeiro vamos nos preocupar com a realização da copa do mundo no Brasil.
Pois o futebol é muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais importante do que a saude publica, o ensino, a segurança publica, tranpsorte publico, mensalão, desmandos politicos, Petrobrás………………..
Vamo que vamo
Pão e circo
Cést ne paz un pais serieux!
By De Gaulle.
Este típo de nota parece coisa plantada.
Não tem fonte, é oportunista pois na véspera de notificação oficial das cidades, etc
Além de tudo é dentro do mundo do futebol onde as paixões se afloram.
São Paulo é a cidade brasileira mais completa e ainda assim temos que presenciar arroubos regionalistas bem infames.
O Morumbi é a solução mais lógica para ser o estádio da cidade.
Vamos esperar para ver se teremos a lógica ou algo inesperado.