E o Pacaembu

“CBF voltou a sinalizar para autoridades de São Paulo, desta vez com mais ênfase, que a Fifa deverá rejeitar o estádio do Morumbi para a Copa de 2014. O plano de reforma apresentado pelo São Paulo FC é considerado insuficiente. A alternativa da prefeitura é construir um estádio na zona norte da cidade.”

A nota publicada no Painel da Folha de São Paulo gera novo complicador para o debate em torno da manutenção do estádio do Pacaembu. Se a capital paulista tiver de bancar mais este equipamento esportivo, mais moderno, a necessidade de conceder o Pacaembu será eminente. A proposta está em debate, vários setores tem sido ouvido, mas não há um acordo. Se a concessão ocorrer o movimento será em direção ao Corinthians que demonstrou interesse pelo diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg. Nem todos no clube gostam da ideia. Seja como for, dois estádios municipais é muita coisa para um cidade só, mesmo que esta seja a maior cidade do País.


Leia outras reportagens sobre o estádio do Pacaembu publicadas no Blog do Milton Jung

4 comentários sobre “E o Pacaembu

  1. Milton,

    Sinceramente acho um absurdo. Acredito que a resposta deveria ser mesmo com o Morumbi. Seria um erro gravíssimo não colocar a Copa em São Paulo pois, acho que a cidade é a que tem mais infra-estrutura do país. Mas, como tudo que acontece nesse país, tudo se dará um jeitinho ! Como foi feito no panamericano. Afinal de contas, o dinheiro é nosso mesmo… e como ninguém toma conta , eles deitam e rolam… E vai rolar por causa da propaganda política e por causa do populismo que toma conta do país.

    Se conseguiram construir estádio na Africa do Sul (onde deveriam ter outras prioridades), imaginem o que vão fazer aqui. O mundo vive de pão e circo… O pão nunca dá… e o circo é financiado com nosso dinheiro.

    Quanto ao Estádio para o Corinthians… Com o dinheiro do Ronaldo e do Tevez, davam pra construir duas arenas como o Engenhão.

  2. Isso mesmo!
    Primeiro vamos nos preocupar com a realização da copa do mundo no Brasil.
    Pois o futebol é muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais importante do que a saude publica, o ensino, a segurança publica, tranpsorte publico, mensalão, desmandos politicos, Petrobrás………………..
    Vamo que vamo
    Pão e circo
    Cést ne paz un pais serieux!
    By De Gaulle.

  3. Este típo de nota parece coisa plantada.
    Não tem fonte, é oportunista pois na véspera de notificação oficial das cidades, etc
    Além de tudo é dentro do mundo do futebol onde as paixões se afloram.
    São Paulo é a cidade brasileira mais completa e ainda assim temos que presenciar arroubos regionalistas bem infames.
    O Morumbi é a solução mais lógica para ser o estádio da cidade.
    Vamos esperar para ver se teremos a lógica ou algo inesperado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s