Faça seu site acessível a todos

A preocupação para que os sites sejam acessíveis às pessoas com deficiência tem aumentado nos últimos tempos, conforme constatou o comentarista do Cidade Inclusiva, Cid Torquato. Recentemente, no CBN SP ele trouxe algumas fontes importantes para quem pretende adaptar sua página na internet e dar acesso a milhares de pessoas ansiosas pelo direito à inclusão.

A maior referência internacional é a ONG W3C cujo site do capítulo brasileiro é o www.w3c.br. Outro endereço que cabe ser visitado é o Acessibilidade Legal mantido pelo deficiente visual Marco Antonio de Queiroz que atende pelo sugestivo apelido MAQ.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoas Com Deficiência tem um portal acessível como não poderia deixas de ser. Apesar de que mesmo órgãos que tratam da causa do deficiente costumam provocar situações constrangedoras. De acordo com Elza Ambrósio, responsável pelo portal da Secretaria explica que  “empregamos o padrão web de acessibilidade e usabilidade com recursos que contemplam aumento de fonte para usuário com baixa visão, contraste que atende principalmente a pessoa daltônica, acessibilidade para diferentes leitores de tela, vídeos legendados que atendem à pessoa surda dentre outros”.

Ouça aqui o comentário de Cid Torquato sobre “sites acessíveis”

Ouça mais informações sobre acessibilidae no comentário Cidade Inclusiva RJ, por Gerogette Vidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s