Jornal da Tarde alerta para a buraqueira da cidade

 

O Jornal da Tarde reforça a campanha Buracos da Cidade com reportagem de primeira página na qual destaca a falta de investimento da prefeitura de São Paulo no recapeamento de ruas e avenidas. Há um mês, o Blog do Milton Jung “coleciona” imagens de buracos na capital e cidades da região metropolitana, a partir de fotos feitas pelos ouvintes-internautas. Leia parte da reportagem, o restante você tem no link abaixo:

O programa de recapeamento da malha viária de São Paulo ainda não começou em 2009. Nos primeiros sete meses deste ano, a Prefeitura recapeou apenas 14,05 quilômetros, o equivalente a 0,1% dos 15 mil km de vias da capital e menos do que os 24 km de extensão da Marginal do Tietê. Entre 2005 e 2008, foram recapeados, em média, 222 km ao ano, segundo dados da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Especialistas ouvidos pelo Jornal da Tarde afirmam que um dos efeitos da falta de recapeamento é o surgimento dos buracos nas vias, comprometendo a segurança de motoristas e pedestres. A secretaria estima que a cidade ganha cerca de mil buracos por dia.


Leia a reportagem do Jornal da Tarde

Um comentário sobre “Jornal da Tarde alerta para a buraqueira da cidade

  1. Bom dia Milton.

    Indo trabalhar de helicóptero o prefeito Kassab, muito dificilmente terá uma roda de seu carro amassada em um buraco como o desta coleção. Também não terá problema para receber de volta os valores pagos pela inspeção veicular. Estará isento também de pagar pedágio na praia no rodoanel ou em alguma das belas e caras rodovias de São Paulo.
    Assim fica bem fácil pensar e executar regras para o bem viver. É a nós que o prefeito disciplina. E ele próprio não está sujeito a norma alguma. Não há nem familiares de político algum que dependa dos serviços que eles se prestam a administrar.
    Dizem como devemos fazer e desobrigam-se de fazer o que dizem.

    Faz mais de três meses que envio emails a vereadora Marta Costa, que é do mesmo partido do senhor prefeito, para que ela me diga o que está fazendo e para dizer-lhe de como eu penso seria melhor para cidadãos como eu.
    Ela nem se presta a receber as minhas mensagens. Tenho aqui comigo uma coleção destas, devolvidas sem serem lidas. Alguém se arrisca a tentar contatá-la?
    Se ela ao menos receber a mensagem, peço que, por favor, me avisem.

    martacosta@camara.sp.gov.br

    O meu contato está no link deste mesmo comentário.

    Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s