Lei antifumo: Ciro x Serra

 

DEPUTADO CIRO GOMES FLAGRADO FUMANDO

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) está disposto a ir para a briga eleitoral com o governador José Serra (PSDB) e mostrar as diferenças políticas entre os dois. Uma delas ficou clara durante a filiação do vereador Gabriel Chalita no partido, nesta terça-feira, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Mesmo cercado pelos repórteres, não soltou o cigarro. A cena deve ter deixado Serra de cabelo em pé. O flagrante é do fotógrafo William Volcov (Ag News Free), colaborador do Blog do Mílton Jung

7 comentários sobre “Lei antifumo: Ciro x Serra

  1. Não acredito que o gov. Serra, democrata que é, tenha empunhado a bandeira anti-tabagista para separar bons de maus.
    Quero acreditar que esta bandeira não será usada desta forma. Afinal, mesmo constrangidos e enxotados para o meio da rua, os fumantes ainda existem, são cidadãos que pagam impostos e que, uma vez apartados dos demais, tem direito de dar as suas pitadas.
    A disputa deve ser embasada em outros atributos, muito mais relacionados com os problemas que todos nós enfrentamos todos os dias, nas ruas e nas casas nesse estado.
    Menos que isso seria hipocrisia. Ou me enganei sobre ele?

  2. Deixem o Ministro Ciro Gomes dar as suas pitadas em paz.
    E quem gosta de de fumar o seu cigarrinho também.
    Porém:
    Que os que não suportam as fumaças de cigarros, charutos, cachimbos, maconha(pode?), sejam devidamente respeitados.
    Essa lei antifumo foi criada “pelo demo”_crata JOsé Serra.
    Na esquina das ruas Joaquim Floriano X Bandeira paulista existe um grande conjunto de predios comerciais, com cinemas, lanchonetes, restaurantes, bares, hotel, pequeno comercio, uma área de convívio, lazer, um mini shoping.
    Vale dizer que grande parte da área de convivio é totalmente ao ar livre e com dimensões consideráveis.
    Num domingo de sol, fui até a livraria que existe neste local e deparei-me com uma situação extremamente constrangedora para um casal de idosos, nota-se que o casal são pessas distintíssimas.
    O Senhor com os seus cabelos e barba bem cuidados totalmente brancos, ao sentar-se num dos bancos existente na parte externa, acende o seu cachimbo savineli e eis que rapidamente um segurança que mais parecia um trator de esteira Catterpiar D8, literalmente “convidagentilmente” o distinto casal para fumar o seu cachimbo e desfrutar da sual leitura na calçada.
    Na mesa de um dos barzinhos em freten ao distinto casal, ao lado da livraria jovens embriagados por causa de tanta cerveja faziam algazarra, barulho, palavrões, gritaria tipo UH UH, e por vai.
    No entender do nosso governador demo_crático fumar não pode em lugar algum, mesmo em dependencias totalmente ao ar livre.
    Mas enxer a cara de alcool, de cerveja e afins, gritar, perturbar, falar palavrões, depois sairrem dirigindo e correndo o grande risco de cometerem um grave acidente onde poderão ser mortos os passageiros do automovel do bebado e os inocentes que estão de forra.
    Não estou fazendo apologia pró cigarro, mas realmetne nunca poresenciei um acidente provocado por quem fumou quatro maços de cigarros.
    Só se a brasa cair no banco e queimar o trazeiro do motorista.
    Senhor José Serra demo_crata por favor acorde para a realidade e não é pór ai que irá mostar serviço
    São Paulo necessita de coisas e ações muito mais importante do que essa neurótica lei antifumo do jeito que foi idealizada.
    Como disse acima, fumantes tem e devem respeitar quem não fuma assim como os apreciadores de cerveja, etc também tem que respeitar quem não suporta bebabos.
    Que lei é esta?
    Coisas de demo_cratas.
    Na minha sincera opinião de eleitor o nosso governador esta deixando muito a desejar no que se refere a governar o falido Estado de São Paulo
    Melhor:
    A situação do estado de São Paulo e da cidade de São Paulo piorou e muito.
    BAsta ver as opiniões anteriores neste seríssimo e eficientissimo blog.
    Só não vê quem não quer ver.

  3. Com relação a lei anti-fumo, com toda certeza ela não foi criada visando ganhos políticos (votos). É evidente que os “fumantes” que discordam da lei irão fazer campanha contra o Serra em 2010.
    Outro detalhe: se medidade fosse tão ruim assim, não teriamos outros Estados adotando a mesma legislação, a qual vem sendo aprovada rapidamente nas respectivas Assembléias Legislastivas.
    Será mesmo que piorou a Cidade e o Estado?
    Qualquer administratação, independente do partido, sempre terá criticos. Sempre haverá pessoas que discordam de determinadas ações executadas pelos governantes.
    Moro na região leste de São Paulo e posso dizer que em administrações municipais passadas a região onde eu moro não era tratada como na administração Serra/Kassab e Kassab/Alda.
    É claro quue a administração não é perfeita, com 100% de acertos e aprovação, porém, ela tem procurado resolver os problemas de nossa Cidade.
    Vale registar, que o Sr. Ciro Gomes, que nem é de São Paulo e cogitou-se candidatar ao Governo do nosso Estado, irá fazer de tudo para atacar o José Serra. o Ciro já ganhou um aliado para isso, o Vereador Gabriel Chalita, o qual passará atacar o José Serra e o PSDB. Eles sim irão fazer o jogo sujo, passarão a frequentar o subtarraneo mundo sujo do jogo político.

  4. As opiniões estão ai o que fazer se o respeito pelo proximo não existe sobretudo quando vem de um politico que devia ser exemplo e pensar na saúde para baratear o custo no SUS (falido). E ainda há pessoas que apoiam atitudes como essa.

  5. O flagra foi ótimo, mas a cena é patética!

    O fumante deveria no mínimo ter a educação de se afastar das outras pessoas para saciar seu vício.

    Jornalistas fazendo perguntas e recebendo baforadas do senhor, agora cidadão e eleitor paulistano, Ciro Gomes.

    Aliás porque o senhor quer ser eleitor por São Paulo?
    se avexe não! Espero o senhor terminar de fumar!

  6. Resta perguntar ao deputado se esse ato foi desconhecimento da lei ou foi desobediência civil.
    Inpedenpente da resposta é preocupante, pois como candidato a presidente por SP deveria conhecer as leis locais, e essa lei foi muito noticiada durante a sua implantação e é motivo de polêmica até agora.
    Se foi desobediência civil piorou porque uma pessoa com a sua autoridade nao deveria ter esse tipo de atitude.

    Ou talvez a im(p)unidade parlamentar permite cometer atos acima da lei?
    Roberto Tatemoto

  7. Milton,

    estranhamente hoje escutei a notícia que o Ciro está mudando o domicilio eleitoral para São Paulo a fim de ganhar alguns votos, mesmo divulgando que não conhece quase nada dos assuntos/problemas enfretados aqui.

    Na minha visão os políticos que teóricamente deveriam ser vinculados com suas cidades e estados a fim de trazer melhorias e garantir o desenvolvimento adequado.

    Fico triste com atitudes eleitoreiras a fim de abocanhar alguns votos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s