Pontes interditadas: São Paulo não precisava disso

 

Obras na Marginal Tietê

A partir de amanhã, os motoristas que precisam passar pela Marginal Tietê enfrentarão sérios problemas de congestionamento com a interdição parcial de três pontes, intervenção necessárias para execução da obra de ampliação da via. Em novembro, mais duas pontes terão trânsito restrito. Para o urbanista e arquiteto Cândido Malta a cidade não tinha necessidade de enfrentar este transtorno, pois a ampliação da Marginal, além de gastar mais de R$ 1,5, não irá beneficiar o fluxo de tráfego na região.

Ouça a entrevista do urbanista Cândido Malta, ao CBN SP

O CBN São Paulo tentou conversar com a Dersa e a CET durante toda a manhã desta segunda-feira. Aliás, no sábado já havia convidado algum representante da empresa responsável pela obra na Marginal. Apesar da entrevista com a Dersa estar marcada para às 11 da manhã, a empresa disse que não poderia mais falar devido a outros compromissos.

Em relação a Companhia de Engenharia de Tráfego, de quem se pretendia apenas orientação de trânsito de como os motoristas deveriam se comportar a partir de amanhã, a informação foi de que somente o secretário municipal dos Transportes Alexandre de Morais poderia conceder entrevista sobre o assunto. Como, porém, estava ocupado nesta manhã, ninguém, da CET falaria.

Historicamente, coube ao ocupante da secretaria e da presidência da CET – funções exercidas por Morais, que também é secretário municipal de Serviços – falar da parte administrativa, ficando as orientações de trânsito e explicações sobre operações especiais aos técnicos. Mas parece que o atual secretário não confia em seus subordinados.

Prestação de serviço

As três pontes que serão interditadas parcialmente nesta segunda-feira, às 11 da noite:

Ponte da Freguesia do Ó

centro-bairro: primeira faixa à direita interditada
bairro-centro: primeira faixa à direita interditada

Ponte da Casa Verde

centro-bairro: última faixa à esquerda interditada
bairro-centro: sem interdição

Ponte Jânio Quadros

centro-bairro: interdição total
bairro-centro: sem interdição

As pontes do Limão e das Bandeiras serão interditadas, em novembro.

6 comentários sobre “Pontes interditadas: São Paulo não precisava disso

  1. Como seria bom se pelo menos tivessem construindo ciclovias e corredor de ônibus nas Marginais TIetê e Pinheiros. Acostamento está cada vez mais raro. Popr isso que quando quebra um caminhão ou há um acidente, essas marginais quase param totalmente. O pior é que Cândido MaltA TEM RAZÃO. Essa obra não vai MELHOR em nada o trânsito. Hj a maoiria dos motoristas que circulam nas marginais buscam as vias alternativas para fugir do trânsito. Quando essas obras ficarem prontas esse motoristas voltarão a circular pelas marginais. E isso é claro vai dar em trânsito lento e congestionado. Muito dinheiro por nada.

  2. Investem muito em obras, mas falta educação e bom senso aos motoristas , e sem isso podem alargar , construir minhocões e até mesmo túneis nas marginais , enquanto não houver investimento em educação nada vai melhorar !

  3. isso vai ser um problemão para quem usa a marginal,uso todo o dia ida e volta ate a airton senna porque a cet não faz mão reversivel na av celso garcia na parte da manhã pode colocar trez faixas para o centro para ajudar a amenizar as marginais e a tarde fazer o inverço como já e sera que e muito complicado?

  4. penso que as obras de ampliação da marginal podem ser benéficas a médio-prazo, assim como o rodízio municipal de veículos foi anos atrás – e que agora deveria restringir 40% da frota (hoje 20%). Porém não vejo que medidas como: ciclovias e outras tantas, louvadas com total inépcia, discurso bonito e cheio de flores vá resolver o problema dos congestionamentos em S.Paulo. Se existe alguma pró-forma talvez esteja ligada diretamente com: Educação no trânsito, cidadania e bom-senso.

    E enquanto a gente discute educação de trânsito e quantidade de carros licenciados em S.Paulo, as auto-escolas e fiscais do Detran/SP continuam vendendo CNH. O que, na minha opinião, é muito pior.

    Abs,
    _

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s