Câmara de SP é do povo ou dos vereadores ?

 

O site da Câmara Municipal de São Paulo segue servindo aos vereadores e não ao público, que deveria ser seu objetivo principal. Em nenhum momento noticiou a decisão da Justiça Eleitoral que cassou 13 vereadores e tornou inelegível um suplente que está na função. Quando entrou no assunto foi para desinformar o cidadão.

Eram 5h09 da tarde quando publicou a notícia de que haviam sido suspensos os efeitos da decisão do juiz Aloísio Sérgio Silveira da 1a zona eleitoral, beneficiando os 13 vereadores cassados.

Notícia errada: a medida suspensiva beneficiou apenas os vereadores Wadih Mutran (PP), Adilson Amadeu (PTB), Abou Anni (PV), que haviam sido cassados, e Quito Formiga (PR), que foi punido com a perda dos direitos políticos por três anos. É bem possível que os demais parlamentares também ganhem o direito de se manterem no cargo enquanto aguardam julgamento final de recurso impetrado, mas não era o que ocorria até o momento em que o site daquela que se denomina “A Casa do Povo Paulistano” publicou a informação.

3 comentários sobre “Câmara de SP é do povo ou dos vereadores ?

  1. A informação é importante para as próximas eleições.
    Deveria, inclusive, informar as “justificativas” pela aceitação da “ajuda” de campanha.
    “Ajuda” de campanha é corrupção institucionalizada.

  2. A cada dia que passa menos acreditamos e confiamos em politicos.
    Basta ver o caos que São Paulo, leia-se cidade e estado, e o resto do pais se tornou nestes ultimos dez anos.
    O povo brasileiro é um dos que mais paga impostos no mundo, a segurança publica, saude, educação, transporte publico, estradas, qualidade de vida, judiciário são os ítens considerados pela opinião publica como os mais decadentes e precários existentes no planeta.
    Todos os dias pizzas e mais pizzas são assadas no pais inteiro.
    Ainda acham que os sites da câmara, da assembleia, dos palácios reais, irão mostrar a realidade e as verdades politicas, as mazelas, tramoias, gambiarras, para o povo?
    Podem esperar sentados.
    Isso jamais vai acontecer.
    Mas o povo descobre por si só e os politicos sempre acabam deixando passar algo.
    Não adianta quererem tapar o sol com a peneira.

  3. Não sei se é coincidência, mas se for, é muuuuiiiitaaaa coincidência. Na região de Interlagos/Capela do Socorro/Santo Amaro e Capaão Redondo temos cerca de 10 “Vereadores do povo da região”. Em Interlagos são pelo menos 6…A coincidência???

    É que na região da Av. Interlagos (Avenida Interlagos/Avon – Café Solúvel = 2,5 km) e Shop. SP Market há pelo menos 12 espigões…Três são de alto pradrão…

    Em Santo Amaro, enquanto há desapropriações e briga com o Metrô, em frente à futura estação Adolfo Pinheiro existe um edifício sendo erguido, do outro lado de umaoutra saída e ao lado do Teatro Paulo Eiró (em plena via de congestionamento), outro empreendimento de padrão médio-alto…Quer dizer, vão se assenhorar do metrô em frente de casa e do Teatro (para poucos) de Santo Amaro…Coincidência??????

    Sei não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s