De Feliz Natal

 

Por Maria Lucia Solla

Ouça “De Feliz Natal” na voz da autora e sonoriado por ela, também

http://www.flickr.com/photos/malugreen

Olá,

Natal é conceito; portanto contraditório, arbitrário, plural. Tem fase que aceito, tem fase que não. Nunca sei como a Festa e eu vamos nos relacionar, até o momento em que a rolha do champanhe se liberta do gargalo da garrafa, ou que sozinha em casa sinto sono e vou dormir. Meu humor não depende do formato da Festa; é o contrário. Coração em Festa dá de mil em champanhe francês.

E é na carona desse pensamento que desejo, do fundo do coração, que este Natal, do formato que tiver o conceito para você, seja reconhecido como mais uma oportunidade de reavaliação da rota da tua vida. Que seja reconhecido como marco; não um marco chato, dogmático, nova era de araque; não um marco de surto consumista e de presente cada vez mais caro, no sentido de custar muito e não de ser realmente caro.

Que seja um marco de reconhecimento; de reencontro de você com você. Um momento de se olhar, antes de olhar no espelho para se arrumar para a Festa, vendo além dos cabelos de menos e das rugas de mais. De um olhar que desvenda mistérios que, prisioneiros dos teus sonhos, estão loucos para se revelarem e serem vividos.

Um olhar que permita que você se veja de verdade. Que reconheça a luz divina que emana de você. Que te faça reconhecer a tua responsabilidade em cada respirar da Vida. Que te faça olhar em volta e reconhecer as marcas e pegadas impressas na Vida, por você.

Desejo a você e desejo a mim.

Desejo aos meus leitores, aos amigos e amores do passado, do presente e do futuro, aos filhos e netos, de ontem, de hoje, de amanhã. Aos que me antecederam na árvore brotada das raízes das famílias que me trouxeram até aqui para que eu também exercesse a oportunidade de manifestar a Vida Divina através da minha pequena centelha de vida humana.

Junto com os meus desejos, quero explicitar a minha gratidão a todos os seres que cruzaram, cruzam e cruzarão os meus caminhos. É o brilho de cada olhar cruzando o meu que me faz perceber a Vida.

Feliz Natal.

Maria Lucia Solla é terapeuta, professora de língua estrangeira e realiza curso de comunicação e expressão. Todos os domingos cruza na nossa vida através dos textos publicados no Blog do Mílton Jung

12 comentários sobre “De Feliz Natal

  1. Maria Lucia, desejo a você um Feliz Natal.
    O Natal é algo que não tem contra indicação e nem prazo de validade.
    Em qualquer conceito vejo pontos positivos. Até mesmo no mais discutivel, que é o aspecto comercial,

    Grande abraço

    Carlos Magno
    .

  2. Maria Lucia ou Mike Lima Sierra.

    Feliz natal e próspero ano novo, repleto de realizações, saúde, paz, harmonia, felicidades e que Deus te ilumine ainda mais do que és!
    E a todos os seus

    Bjus
    Armando Italo

  3. Maria Lucia , Feliz Natal !!!
    1) Agradeça a Deus pela sua familia, pela saúde e pelo seu trabalho.
    2) Faça um pedido! Que neste Natal, Jesus Cristo possa fazer morada em sua casa, trazendo muita paz, alegria e felicidade.
    3) Que o Ano Novo venha com muita realizações, com muita garra, força de vontade e que seus sonhos se tornem realidade em 2010.
    Depois de tudo isso, nem precisa mais abrir a caixa de presente, pois se tudo isto acontecer na sua vida, este já é o seu melhor presente !
    Agora !!!, para isto o importante é não se esquecer que se comemorando o aniversário de Jesus Cristo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Querida , que belo Natal , hoje depois de outros dezembros distantes , uma da outra , estaremos comemorando junto com nosso querido Luiz . A isto chamo de uma bela e afetiva comemoração natalina , bjs e até a noite , Maryur

  5. Maria Lúcia…..Ho Ho Ho…Feliz Natal!!!!!!!!!!!
    Mais um que vem por aí….uma ruguinha a mais, uma reflexão a mais, uma esperança a mais….que bom!!!! só tenho a somar….bjo………..

  6. Maria Lucia Solla,este nome ,anotei para poder procurá-la no google, lembra? … era véspera de Natal, chegaste em minha lojinha em São Sebastião do Caí RGS, com uma simpatia admirável e uma simplicidade envolvente. Assim te conheci, Maria Lucia, não é por nada que teu nome começe assim…a primeira impressão é a que fica. Feliz Natal para ti tambem. “portanto meu amigo meu irmão olha para o lado um pouco para de rodar daqui para ali feito louco e vamos nos dar a mão “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s