Foto-ouvinte: Reabilitar, incluir e acessar

 

“Não tenho palavras para descrever o que é que a gente sente quando vê de perto a realidade e as dificuldades que os estimados 20 milhões de deficientes têm no seu cotidiano”, escreveu o colaborador do Blog, Luis Fernando Gallo, após estar na Reatech, feira internacional que trata de tecnologias de reabilitação, inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência.

Sem palavras, descreve suas sensações em uma série de imagens feitas durante a visita no Centro de Exposições Imigrantes.

Um comentário sobre “Foto-ouvinte: Reabilitar, incluir e acessar

  1. Que bom que a tecnologia possa estar beneficiando tantos portadores de deficiência física. Que bom que a indústria está pensando na qualidade de vida deles e investindo em novos projetos. Só é lamentável que o próprio Poder Público não consiga resolver os problemas das calçadas para que essas pessoas tenham mais segurança e liberdade na hora de transitar por essas ruas. Semana passada, um deficiente visual ficou parado no semáforo na Av. Paulista pois ele estava em dúvida se estava aberto ou fechado para ele. Fui auxiliar e disse que ele poderia passar sem problemas porque estava verde para ele. Será que ninguém pensou em colocar um semáforo inteligente "tipo com sinal sonoro" em ruas de grande movimento para auxiliar o deficiente visual?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s