Homem quentinho

 

Por Dora Estevam

Bem quentinho e com estilo próprio, é assim que o homem vai passar o inverno brasileiro 2010. E o melhor de tudo, com roupas que tem a sua cara.

Seja para homem clean, clássico, alternativo, moderno ou elegante, tem proposta para todos.

Foto 4Inverno é assim: quando ele está chegando você tira uma pecinha aqui, outra ali, vê o que dá para usar, o que está conservado e o que também não está, o que por algum motivo foi fazê-la parar no fundo do armário.

Ai, vem à velha pergunta: mas isso ainda está na moda?

Bem, posso dizer que você não deve se preocupar com isso, pelo menos neste momento.

Roupa de homem tem sempre um estilo próprio, as peças normalmente são básicas e acabam virando peças-chave no armário. Veja aquele caschemere amarelinho: nossa, tá novinho! Quem bom. Vai evitar um gasto com isso.

E os ternos? Vai ano vem ano e as cores são basicamente as mesmas: preto, cinza, azul marinho, bege. Ah mas ai você me cobra: e as tendências, como ficam ?

É simples: troque as camisas, as gravatas e os sapatos e você terá um novo e eterno terno. A elegância está nas suas escolhas. Caso o terno esteja batidinho ai sim vale a pena comprar um para repor, sem dúvida o terno é o melhor companheiro do homem na hora de fechar o grande negócio.

A dupla infalível é o paletó com jeans. São chics e vão do dia à noite, sem problemas. Também tem a linha jaqueta de couro com calça de algodão, fica lindo. E são modelos que com certeza todo homem tem no guarda-roupa.

Homem também gosta de gastar com roupas, então quando chega o fim de semana correm para os shoppings e não param mais, a listinha é tão longa quanto à das mulheres: vai relógio, cinto, tênis, sacola de academia, uma pólo bem bacana e moderna (dessas inspiradas nos estilos colleges americanos) um belo par de mocassim, o perfume, os óculos de sol e por ai vai.

Foto 5

Na verdade os últimos desfiles mostraram uma tendência muito forte voltada para o lado esportivo, mas uma moda mais grunge, tipo não to nem ai pra nada, e o estilo roqueiro, que não é pra todo mundo.

De qualquer forma vale a experiência de usar o que quer de maneira prática, estilosa e confortável.

Sem deixar ser quentinho.

Dora Estevam é jornalista e escreve aos sábados no Blog do Mílton Jung

18 comentários sobre “Homem quentinho

  1. O homem já conseguiu quebrar a barreira da cozinha. Falta agora a moda.
    Da mesma forma que o machismo educacional não endossava meninos na gastronomia , ainda há preconceito quanto à moda.
    Esperamos que o homem comece, para o bem do visual universal, se educar em relação á vestimenta.
    Bom início é ler o blog do Milton Jung, principalmente aos sábados.

  2. É por aí…………….
    Não estava me encontrando no guarda-roupas…………..rsrsrsrsr, dei uma mergulhada e no blog veio a grande sacada: Paletó de lã quentinho com calça jeans…………….tô pronto e vou ficar “chic” prá segunda-feira.
    abraços………………..e até.

  3. Adoro o frio!
    No dia a dia, quando não tenho necessidade de vestie-me de forma mais formal, social, visto uma calça jeans, um bleazer, ou uma malha de lã e to quentinho.
    Para dar umas voltas por ai, caminhadas, no inverno um moleton bem macio, tenis.
    Porém, em se tratando de moda, sou anarfa!
    Dá pro gasto!
    Abraços bom final de semana
    Armando italo

  4. Rsrsrss
    Pois é Grande Carlos Gibrail

    De vez em quando “dou os meus modestos pitacos no assunto moda”

    A interatividade e a abertura deste blog assim nos permite.

    Como disse acima, sou totalmente “anarfa”.
    Ainda tenho muiiiiiiiiito que aprender.

    Grande abraço
    Armando Italo

  5. Carlos Magno sempre elegante já tirou os casacos do armário. E não são poucos: veludo, lâ, couro, nylon…entre muitos. Agora é só se produzir, a profissão pede. Cada dia um.
    Abraço.

  6. Pelo menos não vamos mais dar de cara com aqueles chinelões e bermudões por ai. Entram os sapatos fechados e as blusas. Por um tempo a duplinha esquisita vai ficar bem longe dos nossos olhos. Bem no fundo do armário, espero.

  7. Amigo,não consigo me imaginar a não ser vestindo o primeiro modelito (o do moço com o “cardigã). Os demaios são,simplesmente,horrorosos.

  8. Dora: Tudo bem?
    Que bom ler sua coluna e comentários. Realmente o frio nos faz vestir melhor, mais elaboradamente e mais "gostoso e quentinho". Tudo a ver com que o Carlos Magno falou: compare as afirmações quanto ao vestir e transfira para o comer……
    Bom mesmo é ver a foto de um cardigan num modelo jovem, já que aqui em casa minha mulher repete que isso é coisa de velho!!!!!! Beijo.

  9. Pablo, tudo bem?
    Roupa de passarela é para mostrar o quanto o estilista é criativo. Ai vale tudo mesmo. Mas, na vida real, as roupas são outras. Até mesmo porque a dinâmica é outra. Ninguém vai sair por ai feito a Lady Gaga. Penso.
    Abraço

  10. Oi Marcelo,
    Ah eu gosto muito de tricôt, em homem e mulher, remete a um ar de quentinho, aconchegante e com cara de bem vestido, de homem cuidadoso. E tem uns maravilhosos no mercado. De todas as marcas. Para esportistas o da Lacoste arrasa. Chic. E este da foto de losango eu gosto dele na versão colete também. Sabendo usar fica charmosíssimo.
    Beijos.

  11. Prezada Dora,

    Há um site muito legal que ajuda homens e mulheres que não sabem combinar cores. Anote aí: http://blog.wearpalettes.com/

    Você escolhe uma cor e o site lhe indica um grupo de cores que combinam entre si. Está em inglês, mas ninguém terá dificuldade em entender como funciona.

  12. WR,obrigada pela indicação. Entrei lá e gostei muito. Dá para tirar muitas idéias, mesmo.
    Vou indicar para os amigos também, além de colocar nos meus favoritos.
    abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s