Conte Sua História de São paulo: Uma voz e tanto

 

pc_ma_hv229_rt03- Adilson Pereira Lobo

Foi no caminho para o Hospital das Clínicas, a bordo do bonde, que Adilson Pereira Lobo encontrou sua primeira plateia. Menino ainda, adorava cantar “Lampião de Gás”, de Inezita Barroso, e chamava atenção do motorneiro e dos passageiros. A viagem era em virtude do tratamento que teve de se submeter para tratar a paralisia infantil, em um esforço recompensado pela evolução que teve apesar da restrição para caminhar. Boa parte desta trajetória foi acompanhado pela mãe, “uma guerreira” como descreve no depoimento gravado pelo Museu da Pessoa para o Conte Sua História de São Paulo. Ela teve de cuidar dele sozinha, desde os quatro anos de idade, pois o pai havia morrido.

Nascido no bairro do Belenzinho, hoje mora em Guarulhos, mas foi em São Paulo que desenvolveu suas habilidades. É mestre em linguística, professor de inglês, faz dublagem e tem a música como hobby – e você poderá conferir na gravação que foi ao ar no CBN São Paulo o talento que conserva.

Ouça o depoimento de Adilson Pereira Lobo, no Conte Sua História de São Paulo, sonorizado pelo Cláudio Antônio

Você pode participar, também, do Conte Sua História de São Paulo. Marque uma entrevista pelo telefone 2144-7150 ou no site do Museu da Pessoa.

Um comentário sobre “Conte Sua História de São paulo: Uma voz e tanto

  1. Fui aluno do professor Adilson Lobo quando estudei no Liceu Academico São Paulo a 20 anos atrás,acho inacreditável um talento tão grande ter passado despercebido por todo esse tempo sem que ninguém o colocasse no meio artístico,me lembro muito bem das apresentações no Clube do Bolinha,e das broncas inacreditáveis do TEACHER ,saudades…..

Deixe um comentário