Avalanche Tricolor: Pizza e futebol

 

Palmeiras 4 x 2 Grêmio
Brasileiro – Palestra Itália

IMG_1339

Foram três horas de espera até que o forno alcançasse temperatura próxima dos 450ºC e a massa da pizza passasse a integrar o cenário até então recheado de fogo, brasa e lenha. Com as mãos untadas de farinha, e a satisfação de ter a família e amigos em volta, as lâminas entravam cruas e de lá saiam saborosas. Nada seria capaz de estragar aquela noite de sábado.

A TV estava distante o suficiente para não atrapalhar a conversa e, ao mesmo tempo, nos chamar atenção caso surgisse um grito de gol. Não deixaria de acompanhar a partida, é lógico, mesmo com a ressaca da “peixada” de quarta-feira. Confesso, porém, que a atenção aos convivas era maior.

Era dia de festa em casa. E no Palestra Itália, também.

Foi o último jogo no estádio que serviu de palco para jogadores e jogadas memoráveis, muitas das quais lembradas por parte dos 19 mil torcedores que estiveram, ontem à noite, no capítulo final. Pela importância do feito talvez até merecesse cerimônia mais apropriada, mas a diretoria do Palmeiras não aparentava clima para tanto.

A mesa com pizza foi a minha homenagem com sabor italiano ao Palestra.

Estive algumas poucas vezes por lá. Sempre para assistir ao Grêmio. De saudade, ficará a goleada mais comemorada que o meu time já levou: 5 a 1, em 2 de agosto de 1995. O gol de Jardel, aos 8 minutos de partida, garantiu a classificação à fase seguinte da Libertadores, pois o Grêmio havia vencido por 5 a 0 o primeiro jogo no Olímpico.

Assim como ontem, um dos gols palmeirenses foi em impedimento. Este, porém, é um detalhe que poucos devem se lembrar. Estes momentos acabam escondidos diante de tantos registros considerados significativos em uma conquista.

O Grêmio de ontem ainda responde as emoções enfrentadas no meio da semana pela Copa do Brasil. Sofre de problemas físicos que tem tirado jogadores fundamentais como Borges. Parece não ter acordado ainda para a realidade do Campeonato Brasileiro. Talvez precise de mais algumas rodadas e mexidas de ânimos para sintonizar-se na competição.

Assim como na pizza que agradou a todos, aqui em casa, teremos de ter paciência para que a chama que sempre moveu o Grêmio se ascenda e chegue a tempetura ideal no momento de saborearmos mais um título para o Imortal Tricolor.

8 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Pizza e futebol

  1. Muito bonitinho o seu texto, mas, no resumo da ópera, se o campeonato acabasse hoje, nós seríamos campeões e o seu Grêmio seria rebaixado.

    O resto é conversa…

    Abraços,

    Paulo Henrique
    Corinthiano gozador, mas muito seu fã…

    • Paulo Henrique: “Se o campeonato acabasse hoje” – expressão cunhada do lugar-comum que faz parte da cobertura esportiva – a competição teria sido suspensa, pois esta prevê a disputa de 38 jogos. Portanto, fique tranquilo, muita água ainda vai rolar por de baixo da ponte; e bola vai passar por de baixo do gol. Abraços.

  2. Desta vez,dá pra dizer,graças ao seu almoço em boa companhia, que tudo “terminou em pizza”. Aliás,foi ela – a pizza – que salvou a tarde. Consolemo-nos,porém,gremistas que somos,porque jamais voltaremos a perder para o Palmeiras no Palestra Itália.

  3. Ai, ai, ai, Milton….mais um dia daqueles nesta 2a. feira, com torcedores chatos pegando no seu pé, né?????
    Deixa pra lá….não se pode ganhar todas…. dos times paulistas, aliás, tá bem difícil….Saudações mosqueteiras!!!!!!!

  4. Milton, só começo a me interessar pelo Brasileirão no segundo turno. Aí é que o campeonato fica um pouco mais atrativo. Tem muitos altos e baixos. o Palmeiras que o diga, o ano passado liderou quase todo o campeonato e tomou na cabeça. Esse campeonato ér muito longo e tem muitos times. Então a gente acaba tendo que assistir muitos jogos chatos. Estádios vazios quase a primeira temporada toda.

  5. Aos gozadores desta segunda-feira (ou dessa,se lerem isto na terça),um lembrete: não esqueçam que sempre existe um amanhã. Peloe menos,para quem se mantiver vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s