Foto-ouvinte: Nove de Julho desrespeitado

 

Túnel Nove de Julho

“O Túnel 9 de Julho pode ser considerado um patrimônio? Pois é, Lancei a questão no Google, e logo veio a resposta, no sítio da Prefeitura: ” Com 460 metros de extensão, foi o primeiro túnel da cidade e, durante muito tempo considerado em símbolo da modernidade da metrópole.”

Hoje, o que a gente pode ver por lá é muita sujeira, resto de alimentos, descaso, abandono, o chafariz permanece desligado, além do vazamento em um dos canos na parte interna, acumula lixo e, também, água da chuva, o que facilita a proliferação de insetos. Devido o abandono por parte dos órgãos responsáveis, moradores de rua estão utilizando o local como dormitório”.

O recado é do ouvinte-internauta Marcos Paulo Dias que não consegue entender o descado da prefeitura com o patrimônio do município. Para ver a situação do túnel, clique na foto é veja uma série de imagens disponívels no álbum do CBN SP np Flickr.

3 comentários sobre “Foto-ouvinte: Nove de Julho desrespeitado

  1. Sou nascido e criado na cidade de São Paulo. De 8 anos para cá estou impressionado como a cidade esta sendo “IGNORADA” pelo poder público.Que saudades da São Paulo que eu conheci….
    Tenho certeza que isso tudo faz parte de um projeto, secreto, da prefeitura de nome: CIDADE SEM DONO, CIDADE ABANDONADA. Projeto esse que esta indo muito bem.

  2. Se fosse somente este local da cidade que estivesse um horror, totalmente abandonado, imundo, uma vergonha por se tratar de obra de arte da arquitetura e engenharia conteporânea, um monumento, vai lá!
    Mas infelizmente a cidade inteira está totalmente abandonada a propria sorte.
    Suja, imunda, abandonada,
    São Paulo pelo tamanho que tem, a sua enormidade tem e deve ser administrada por politicos competentes, que realmente tenham vontade politica e não somente cuidar dos seus lobbys e interesses proprios;
    Infelizmente, apartir do inicio da década de noventa, da famigerada “nova constituinte”, sem portando ser a favor de qualquer tipo de ditatura, militar ou civil, com politicos e suas novas idéias, “democratas” a cidade vem se deteriorando e chegou a onde chegou.
    No total abandono, descaso, uma das piores cidades do mundo para se viver em termos de qualidade de vida, com alto custo de vida, sem lazer, entupida de gente, de automoveis, de predios, de shoppi9ng centers de favelas.
    E assim a minha querida e amada cidade de São Paulo se tornou praticamente insuportável para viver, um verdadeiro caos apocalíptico, inferno de Dante!
    Estou exagerando?
    Creio que não!
    Sim sendo extremamente realista!
    Triste como politicos, lobbys, outros interessados deixaram a minha querida São Paulo, ao ponto de eu e muitos outros pauçistanos preferir praticamente “viver longe dela” e só ir a SP em caso de extrema necessidade.
    Deprimente constatar tantos desmandos, tanta sujeira, o caos existente em São Paulo, da garoa, que nem garoa tem mais.
    Passarinhos em São Paulo, tamanha é a poluição, ao invés de cantar, tossem.
    Pergunto:
    Quando será que um dia aparecerá algum politico ou politicos competentes, para pelo menos tentarem de alguma forma colocarem a locomotiva do Brasil nos trilhos novamente?
    Só vemos politicos realizando “os seus grandes feitos” na cidade e no estado de São Paulo somente quando proximos a eleições e mesmo assim “grandes obras” são inauguradas pela metade.
    Só para ingles ver!
    Para o povo imaginar e acreditarem como “politicos são bonsinhos”
    A mim e a muitos não nos enganam.
    Basta oberservar como exemplo, atentamente o estado que se encontra a obra de arte que é o Tunel Nove de Julho que ainda por cima teve o seu nobre nome mudado.
    Em São Paulo, politicos agem assim mesmo:
    Descobre um santo para cobrir outro!
    Tipo:
    Vamos tratar de inaugurar depressinha as “grandes obras” e os “pequenos aspectos”, tunel nove de julho etc, ficarão para depois, paois as “grandes obras” aparecerão mais para o povo incauto eleitor.”
    “São Paulo que me seduz, de dia falta água e de noite falta luz”
    Só ver como as ruas da cidade estão escuras, mal ilumindas, esburacadas, sujas, imundas.
    E muito também deve-se responsabilizar grande parte da população que é extremamente mal educada.
    Ricos e pobres.
    Não ha necessidade de mencionar os porquês.
    São Paulo na UTI!

    Armando Italo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s