Guia pra não perder o namorado na Copa

 

Por Dora Estevam

166443940_b931678c45_o

Verde ou amarelo?
Bandana ou chapéu; corneta ou apito; shorts ou camiseta;
Bandeira grande na janela ou bandeirinha no vidro do carro;

Já escolheu o seu adereço para celebrar ou torcer pelo Brasil na Copa da África do Sul ?

Devo lembrar que neste mesmo mês de muitos jogos, no dia 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados brasileiro. Será um páreo duro. Saem o vermelho e rosa, entram o verde e amarelo.

Você vai dizer: coisa de mulher pensar em romantismo essa hora. Mas não é mesmo ! Mulheres adoram o Dia dos Namorados e homens amam os jogos que, por coincidência, serão pela Copa do Mundo.

O que fazer? Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele.

Hoje no mercado é fácil encontrar tudo na temática da Copa.

Tem lingerie, sapatilhas, lindas camisetas bordadas com muito brilho, brincos… Compre uma bandeira daquela bem grande e use a sua imaginação, só não vale ficar aborrecida. Você pode fazer uma produção bem especial sem sair do ‘climão’ da Copa.

Para abastecer a casa: copos, saco de pipoca, brinquedos, tem muita bugiganga por ai. Encha a casa delas e todos ficarão contentes. Não fique isolada nesta jogada, faça tudo para agradar, entre no clima e se divirta.

Convide casais para assistir aos jogos, divida as funções com os maridos, vai ficar bem bacana.

E se os seus filhos são daqueles que pintam a rua de verde amarelo para torcer não seja chata, saia de uma olhada, converse um pouco e, se der vontade, caia no pagode.

Uma outra dica também é decorar o nome dos jogadores da seleção escolhidos por Dunga (ele é técnico da seleção brasileira, isso você sabe, né ?). Se não consegue, imprima e cole na geladeira, não vai fazer feio dizendo que não sabe nome de jogador, isso é coisa do passado, lembre-se você é uma pessoa antenada.

Confira a lista de Dunga:
• Goleiros: Júlio César, Gomes e Doni
• Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
• Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva
• Meias: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista
• Ataque: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite

E por favor, só use a vuvuzela em casos extremamente conflitantes. Faça tudo com muita alegria e moderação. Afinal, futebol é a grande paixão do brasileiro.

Dora Estevam é jornalista, torce para a seleção brasileira e escreve no Blog do Mílton Jung

Veja outras imagens da galeria de Emarquetti no Flickr

13 comentários sobre “Guia pra não perder o namorado na Copa

  1. Nestes dias de internacionalização só precisa conferir se o namorado não é estrangeiro.
    Argentino, por exemplo .
    E, aí é bom assistir a uma das melhores comédias do cinema brasileiro da atualidade ROMEU e JULIETA, com um casal de homem corintiano e mulher palmeirense.
    Para se prevenir de maiores acidentes e ainda dar muitas risadas.

  2. Dora Estevam, mesmo não gostando da Seleção do Dunga, torço muito para que o Brasil ganhe essa Copa. Adoro ver a festa, rostinho das crianças e a alegria do nosso povo. Isso sim, me contagia e me da orgulho de ser brasileiro. O futebol mesmo é showbussines. Que esta Nação possa comemorar mais um título para pelo menos esquecer “do dinheiro na meia, na cueca, da corrupção em geral que atrasa o desenvolvimento do nosso País. E vamos ao Hexa. E que Milton Jung nos dê muitas noticias boas. Milton, sucesso pra vc e a equipe da CBN nessa Copa. Vamos trazer o caneco e mostrar para o Mundo que o Brasil é a Terra do Futebol.

  3. Oi Daniel, realmente é uma festa muito bonita e as crianças curtem muito os jogos, as camisas, os times…basta ver o sucesso das figurinhas.
    Estamos na torcida!
    Abraço e obrigada pela participação.
    DE

  4. Aos solteiros, Tio Beto aconselha:`Assista aos jogos em bares com telões e, entre os gols, não deixe de perceber as “pelotas” que estão lhe dando. Com um bom papo e pouca bebida, o abraço de comemoração pode resultar em um futuro jantar e quiçá em casamento. Portanto, uma boa roupa e higiene corporal rígida, é recomendável. Da-lhe bola Brasil !!!

  5. Corintianos, São Paulinos(eu), Santistas, Palmeirenses, Colorados, Gremistas, Cruzeirenses, Flamenguistas(eu tb), torcedores de todos os times brasileiros, unidos num só propósito:

    VAMOS AO HEXA!

    Se chegamos ao penta…………………

  6. Dora, dear!
    Verde e amarelo é tudo de bom mesmo! Apesar de não gostar nada de ver nosso lindo país associado quase que tão somente ao futebol, tenho que confessar que na hora em que ouço o hino brasileiro, sinto vibrar a emoção que bate em todos os nossos corações!!
    Mas vuvuzela não dá prá aguentar, né??? Quem foi que inventou isso? E esse nome, então??? Nunca soube como chamava a maldita corneta, só agora que aprendi….. espero que João e Catarina deixem o brinquedinho de lado e apelem só para o grito de GOOOOOOOOOOLLLLLL com a força da garganta mesmo!!!!
    Beijos verdes e amarelos, com uma pitada de branco e azul anil!!!!!!

  7. Olá, Dora.

    Copa é Copa!!!!!
    É a cara do brasileiro.
    Nesse momento é só verde e amarelo.
    Namorado(a) que se sentir “magoado” por ser trocado(a) por um jogo, tem grande chance de perder o lugar em frente a TV e só após a copa voltar a ocupá-lo……rssss
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s