Canto da Cátia: Explosão na padaria

 

Uma explosão seguida pelo desabamento causou ferimentos em três pessoas em uma padaria na zona leste de São Paulo. No local havia venda de gás de cozinha. Os bombeiros utilizavam cães farejadores para verificar se havia outras vítimas.

O imóvel que desabou é um prédio de três andares localizado na rua Padre Manoel da Nóbrega, 1037, bairro Terceira Divisão. Duas casas também foram atingidas.

A Cátia Toffoletto registrou estas imagens.

3 comentários sobre “Canto da Cátia: Explosão na padaria

  1. Pelas imagens, sem querer fazer valores de juizo, prejulgamentos, retratam como a prefeitura fecha os olhos para construções existentes em locais inadequados a exemplo desta padaria que explodiu, ao que tudo indica construida sem projeto desrespeitando as normas de segurança, código de obras, etc.
    Quantas outras não existem em
    São Paulo?
    Lamentável!
    O povo pagando altos preços por causa da incopentecia administrativa ao longo dos anos.

  2. Bom dia;
    Gostaria de dizer que nesta região do Iguatemi, Bairro São Mateus, a maioria das edificações é irregular e não obstante, precária;
    Afirmo com certeza que, em sendo confirmado que o estabelecimento comercializava botijões de gás, isso era totalmente irregular, haja vista a Lei de Uso de Ocupação do Solo restringir o uso a este tipo de atividade, além de outras exigências que implicam em zona de uso, distância de escolas, etc, etc….
    O que basicamente ocorre, é o desprezo por parte de proprietários quanto à segurança nas instalações de gás, e ao mesmo tempo, a falta de vontade política por parte da prefeitura em criar comissões técnicas que em vistoriando e estando tudo ok, regularizem as edificações, estas então munidas de condições físicas e técnicas devidamente documentadas e renovadas anualmente, além da Licença de Funcionamento.
    Enquanto houver este “buraco” nas leis e procedimentos, pode estar certo que haverão mais eventos similares.

    Um abraço

  3. Ola Marco antonio

    Não somente na cidade de São Paulo, mas em todo o país, é lamentável como se constroi, ou melhor, se destroi, diariamente nas periferias das cidades.
    Puxadinhos, Assobradados dos mais diversos e disformes, barraquins, contradizento praticamente todas as teorias da engenharia civil e da arquitetura, das leis vigentes, do uso e de opcupação do solo, em total desrespeito ao código de obras e a qualidade de vida de todos.
    Pode tudo!
    Porquê pode tudo?
    Porque quem mora na periferia é pobre, “coitadinhos”, etc mas dá voto!
    E assim vão construido como bem entendem, aonde querem, como querem, e por ai vai.
    Se existisse fiscalização firme, competente, administradores idem, politicos idem, certamente não veríamos tanta gente espremida e amontoada nos distantes bairros da cidade, pendurados em morros, abismos, nas margens de rios, represas, absurdamente atém grudados em aeroportos.
    Mas existe também muitos bairros da classe media em SP ao lado dos aeroportos e represas, matas, etc.
    Como e porquê estão la a exemplo da periferia?
    Vamos ver como os vereadores pós eleições vão trabalhaer neste tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s