&nbs;
Distante, sim. Nunca afastado. Por isso, sei que nesta terça-feira, a Cátia Toffoletto mostrará aos ouvintes do CBN São Paulo a estrutura à disposição no Parque do Povo, área verde bem ao lado da Ponte Cidade Jardim e Marginal Pinheiros, na zona sul da capital. Este será o terceiro local visitado por ela na séria “Parques de São Paulo” que se iniciou semana passada.
Resultado de intensa luta do paulistano, o parque foi reintegrado à cidade em 2008, pois durante décadas esteve ocupado de forma ilegal por grupos particulares que exploravam a área. Ironicamente, sua recuperação ocorreu graças a iniciativa privada que para explorar a construção de prédio nas redondezas foi obrigada a investir na construção do Parque do Povo.
No quadro de imagens acima, além de fotografias feitas pela Cátia Toffoletto você verá imagens enviadas por ouvintes-internautas dos parques da Água Branca, da Luz e do Povo. A escolha do local visitado pela reportagem da CBN também tem a participação do público que envia suas sugestões para nós por e-mail ou as deixa registrada no blog.
Como estou de férias, sugiro que o seu material com nome do parque, histórias ou personagens interessantes seja enviado para fabíola.cidral@cbn.com.br.
Obrigada a todos pelas manifestações e presença nos parques até aqui visitados por nós….Muita gente mandando sugestões para parques novos e também antigos..vamo que vamo galera…saudações!!!!!
Ilustrissimia reporter “das ruas e das encrtencas”
Bela reportagem!
Valewsssss!
Lembrando que:
Uma grande área proxima ao parque do povo, será destinada pela prefeitua para a construção de creches.
Até ai tudo bem, pois creches devem er construidas e assim mães que trabalham proximas tem onde deixar seus rebentos com tranquilidade.
Porém:
Nesta grande área existe tradicionais e historicas edificações.
Posto de saude e a Biblioteca Anne Frank construida a aproximadamente a 60 anos.
Situada na rua Cojuba Itaim Bibi.
em materia recem publicada na Folha de São Paulo o Prefeito Cassab afirmou que algumas edificações serão demolidas e outras serão revitalizadas dentro de um projeto e lay out inovadores.
Agora perguntamos nos moradores do Itaim Bibi e da Vila Olimpia
Será que a Biblioteca vai para o chão, será demolida assim como outras edificações historicas?
Acho que tudo é possivel neste estado uma vez que recentemtne tentaram demolir uma outra tradicional e Historica de São Paulo situada na vila Nova Conceição.
O Martin Francisco.
Ou será que “com o passar dos tempos” o projeto anuncioado fiocara de lado para dar lugar a mais predios residenciais e comerciais, empreendimentos por ser tal local de grande valor e de interesse da especulação imobiliária?
Aquele local ja esta praticamente derstruido e devastado por causa dos inumeros empreendimentos existentes e outros mais sendo construidos a todo vapor, e “de acordo com a lei e o atual horroroso, pernicioso plano diretor”
Dá até medo quando “eles surgem com projetos inovadores”
Bjus e saudações São Paulinas.