Conte Sua História de São Paulo: A rua do Mancini

 

Foi vizinho do Mercado Municipal que Walter Mancini aprendeu a apreciar os diferentes sabores da culinária paulistana. De lá também veio a inspiração para criar o ambiente no seu mais famoso restaurante, na rua Avanhandava, região central de São Paulo. Assim que o cliente chega se depara com enorme mesa oferecendo todo tipo de queijos, aperitivos e saladas como se estivesse diante de uma banca do Mercadão. Ali começou a comida por peso, na cidade, em 1980.

Do Famiglia Mancini e suas mesas sempre cheias surgiram novos restaurantes com a assinatura do seu Walter. Todos vizinhos da casa original na pequena Avanhandava. Se alguém chamá-la de rua do Mancini não está enganado, mesmo que ele insista em dizer que o espaço é de todos. Dedicou-se ao lugar a ponto de ter se responsabilizado pelo projeto da primeira rua revitalizada de São Paulo.

Walter Mancini foi personagem do Conte Sua História de São Paulo, em homenagem aos 457 anos da nossa cidade

Ouça o depoimento dele no CBN SP

2 comentários sobre “Conte Sua História de São Paulo: A rua do Mancini

  1. Oi Milton, acompanho vc na CBN, e se me permite gostaria de fazer um comentário acerca de sua entrevista com o Walter Mancini.
    O velho papo da vizinhança de que “a rua é do Walter” e o início com a música Se Essa Rua Fosse Minha foram um grande erro, considero até que foi ofensivo ao Walter.
    Vivemos reclamando no seu programa dos problemas da cidade e quando um empreendedor raro como o Walter faz a lição de casa e trabalha pelo “bem comum” (conceito desconhecido neste país) aí dizem, de forma mesquinha que “a rua é dele”.
    Você perdeu uma grande oportunidade Milton, ao se deixar levar pelo óbvio, a oportunidade de mostrar a motivação do empreendedor, de realçar e valorizar o que ele fez pela cidade, de sugerir que outras pessoas fizessem o mesmo que ele fez.
    “Meus restaurantes vão acabar e a rua ficará” .
    Ponto final.
    Grato pela atençao, vc tem minha admiração pela excelente idéia de ouvir esses paulistas especiais.
    Roberto Ambrosio – SP

  2. Sou carioca e conheço muitíssimo a pessoa de Walter Mancini. Ifelizmente, não tive a satisfação de conhecer seus espaços na rua Avanhandava. Sua cabeça privilegiada, seu dinamismo e muito mais, não deixarão que comentários de mal gosto o afetem.
    Quero deixar um carinhoso abraço ao meu querido Walter Mancini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s