Problemas que não orgulham o Recanto dos Humildes

 

Recanto dos Humildes

Aqui começa o Recanto dos Humildes. O sofá despejado no meio da rua recepciona os visitantes na rua Recanto dos Humildes, número 10, no bairro de Perus, zona norte da capital. E atrapalha o trânsito de carros e ônibus, conta Devanir Amâncio, da ONG Educa SP, colaborador deste Blog.

Recanto dos Humildes

A porta da Igreja Deus Pai dos Humildes também é ocupada pelo entulho que se espalha pela calçada, material jogado por moradores. Dona Leonice de Almeida cobra providências da subprefeitura da região, sem sucesso até agora. Diz ter convidado o subprefeito Celso Capato para vistoriar o local, na rua Antule, número 1, mas ainda não teve o prazer de vê-lo por lá.

Mesmo assim, Dona Leonice acredita em uma solução: “Para isso  a Prefeitura conta com engenheiros , gente do verde, fiscais e subprefeito, diz indignada.

3 comentários sobre “Problemas que não orgulham o Recanto dos Humildes

  1. Olá Mílton Jung, isso é uma realidade da má educação dos próprios moradores, eu moro na mesma área na região do jaraguá e posso afirmar que esse tipo de desrespeito é geral na região, e na rua onde moro há também lixo e entulho que amanhã enviarei pra você Mílton uma foto também do mesmo problema,onde um terreno baldio virou depósito de lixo a céu á berto,pois os moradores depositam lixo,entulho de construções, e até mesmo sofás e armários!Abraços Mílton!

  2. David, eu tenho uma opinião sobre o assunto que talvez pareça polêmica, principalmente aos olhos daqueles que, como você sofrem com o problema dos entulhos.

    Eu acho que a Prefeitura deveria reconhecer que alguns pontos são viciados e instalar nesses locais Ecopontos, regularizando a situação. O ideal seria que ela fiscalizasse esses locais para que não se jogasse mais entulhos, mas a gente sabe que isso não vai acontecer.

    Não adianta a Prefeitura gastar dinheiro instalando Ecopontos em locais afastados. Ela tem que instalá-los onde os carroceiros elegeram como o lugar mais apropriado para eles. Calma!

  3. Sou morador dessa região há 01 ano, e perto da rua onde esta o sofá tem um ecoponto da prefeitura menos de 01 km. Nesse caso é desrespeito do cidadão.
    Mas nessa região tem problemas piores onde a prefeitura fecha os olhos…como a fiscalização de transito na Rua Violeta Silvestre dentro do Recanto dos Humildes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s