Twitter alerta para sessões online da Câmara

 

Habilidade no trato da tecnologia e interesse público levaram Antonio Graeff a programar um “robozinho” que monitora os seis canais de vídeos à disposição no site da Câmara Municipal de São Paulo. Assim, sempre que a transmissão online das comissões e audiência públicas se iniciam, um alerta é enviado pelo Twitter informando ao cidadão do início da sessão. Para receber as mensagens basta seguir o perfil @AuditoriosCMSP.

Se você tiver interesse de entender como o Graeff criou o “robô”, vá até o blog dele (clique aqui) , onde está tudo detalhado.

Foi lá que descobri a existência de um brinquedinho inteligente chamado Nabaztag. Mais legal ainda for ver que a CBN é uma das referências usadas no anúncio que explica como o “coelho digital” funciona.

Com este gesto, Antonio Graeff mostrou como a internet pode ser útil a quem está interessado na defesa da cidadania

2 comentários sobre “Twitter alerta para sessões online da Câmara

  1. Parabéns Antonio Graeff pela brilhante ideia!

    Ontem estava normalmente assistindo a sessão plenária na CMSP, sem me preocupar com a transmissão pelo novo sistema. Quando apareceu um post no Twitter @AuditoriosCMSP, que estou seguindo por sugestão do Milton, alertando que a sessão plenária começara.

    Passei então a assistir a sessão pelo novo sistema, a boa surpresa foi que o que sempre reivindicamos a TV Câmara estava ali. Consegue-se ver o plenário, galeria, microfones de aparte, enfim tudo o que a TV Câmara sempre alegou ser impossível mostrar por falta de recursos.

    Por volta das 17,00 horas, foi mostrado o painel e pelos espaços vazios parecia que tínhamos naquele momento pelo menos 50 vereadores presentes. Olhando para o plenário este numero não passava de 10 ou 12. Ficou confirmado a gazeta dos ilustres vereadores quando o ver. Aurélio Miguel pediu contagem de presença, disse que seu partido votaria a favor de um determinado projeto (não me lembro agora qual) e que o ver. Antonio Carlos Rodrigues estava descendo para votar. Ele não deveria estar alí no plenário acompanhando as discussões sobre o referido projeto?

    O que nossos representantes fazem de tão importante em seus gabinetes no horário das sessões?

    Parabenizo também nosso amigo Massao do Adote um Vereador pela excelente sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s