Prefeitura cumpriu apenas 24 metas da Agenda2012

 

Semana passada escrevi sobre o Plano de Metas de São Paulo em artigo no qual anunciei que o tema estaria no centro de campanha nacional com a intenção de aprovar proposta de emenda constitucional que obrigue presidente da República, governadores e prefeitos de todas as cidades brasileiras a apresentarem, 90 dias após a posse, seu plano para os quatro anos de administração.

A campanha foi lançada nesta quarta-feira, em São Paulo.

Você pode ouvir aqui entrevista com Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo, que fiz no Jornal da CBN, sobre o assunto.

Ao mesmo tempo, a instituição apresentou avaliação sobre o Plano de Metas da capital paulista, em vigor há dois anos.

Acompanhe o texto divulgado pela Rede:

Integrantes dos grupos de trabalho e da secretaria executiva da Rede fizeram uma análise minuciosa do andamento das 223 metas com base nas informações disponibilizadas no site oficial da Prefeitura.

Como resultado final, das 223 metas apresentadas em 31 de março de 2009 apenas 24 estão cumpridas. Outras 146 estão em andamento, 43 estão atrasadas, 8 não foram iniciadas e 2 não foram definidas.

Na avaliação meta a meta, destacam-se alguns exemplos:

– Metas 78, 79 e 80 – todas relativas à coleta de lixo na cidade. A meta 78 (2 centros de capacitação para cooperados de reciclagem de lixo) está na fase “1 de 14”, o que significa “levantamento de dados/cadastro”. A meta 79 (9 centrais de triagem de material reciclável) está atrasada – apenas 3 centrais foram concluídas. E a meta 80 (1.000 Postos de Coleta Voluntária de Material Reciclável) sequer foi iniciada – a previsão, segundo o site oficial, era de 300 postos criados ainda em 2010.

– Meta 90 (implantar 66 Km de corredores de ônibus) – Mais da metade da meta (34 km) considera o projeto de monotrilho como corredor de ônibus, porém são tecnologias, operação e capacidade completamente diferentes. Além disso, não estão nos planos os corredores das Avenidas Berrini e Faria Lima, que constavam no programa de implantação de corredores de ônibus. Mesmo assim, nenhum dos 66 km previstos está concluído.

– Meta 153 (200 clubes-escola) – apenas 13 estão concluídos até o momento. E, segundo o site da Prefeitura, a meta deverá ser cumprida integralmente ainda em 2011.

– Meta 175 (8.200 estudantes no ensino técnico) – meta não iniciada. Segundo a Prefeitura, nenhuma das 2.050 vagas previstas para 2009 e das outras 2.050 para 2010 foram preenchidas.

A análise das 223 metas da Agenda 2012 está disponível no site da rede Nossa São Paulo.

7 comentários sobre “Prefeitura cumpriu apenas 24 metas da Agenda2012

  1. O Plano de Metas com o Adote um vereador serão o futuro e a redenção da politica no Brasil. É uma solução da base para o topo e que vai reformar efetivamente o sistema politico.
    O governo faz o plano e o eleitor e a midia controlam. O vereador age e o eleitor e a midia avaliam.

  2. Antes das eleições politicos como de costume e “bons vendedores” na maior cara de pau fazem Promessas, promessas e mais promessas.
    E os resultados como sempre são os mesmos.
    Muitas promessas feitas por politicos e quase nehum resultado positivo.
    A materia esta ai em cima e não esta mentindo.
    Vejam a quantas andam por exemplo o estado dos corredores de são Paulo somado ao caos do trânsito
    Onte tive que ir ao centro de são Paulo, ao chegar num dos ponto de onibus na av sto amaro fiquei perplexo com a situação em que se encontrava o conjestionamento neste saturado corredor de onibus, que mais parecia metro de superficie tamanha era a fila de onibus parados.
    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/04/promessas-e-mais-promessas-eleitoreiras.html#comments
    E até hoje ninguem da prefeitura, sptrans deu uma explicação sequer a população dos bairros vila olimpia, vila nova conceição sobre o porque o trecho que fica entre a praça dom gastão liberal no itaim ate a avenida dos bandeirantes não foi reformado desde os tempos da gestão da prefeita marta suplicy
    Este trecho esta esquecido, degradado e degradando imoveis, perigoso para pedestres que precisam atravessar a avenida, estreito, etc.
    Pior ainda é que muitos predios estão sendo construidos nos bairros acima mencionados e um dia os veiculos terão que cairem na avenida santo amaro.
    E ai como fica?
    Normal ver pessoas sendo atropeladas neste trecho pavoroso.
    E assim vamos, de promessa em promessa a cidade de são paulo a cada dia se tornando mais sjua, caotica, esburacada, sem qualidade de vida

  3. Fui um dos mais entusiastas eleitores de Kassab na última eleição para a Prefeitura de São Paulo contra a candidata do PT Marta Sulpicy.

    Hoje, arrependido até o último fio de cabelo, cheguei à conclusão de que é um erro reeleger um candidato, seja quem for.

    Costumo dizer que o sucesso da primeira gestão de Kassab à frente da Prefeitura tinha nome e sobrenome: Andrea Matarazzo.

    E, como se sabe, ele foi escorraçado da Prefeitura por brilhar mais que o próprio Prefeito.

    Kassab nunca mais!

  4. Edson, não é só você que caiu no conto do vigário, 51% da população em São Paulo caiu também e já são 16 anos.

    Tenho pena, mas um dia eles acordam!!!!!!

    Só trocou a mosca a M…………continua a mesma.

  5. Os comentários já postados nesta coluna estão todos de acordo com o que eu penso sobre o tema. O Dr. Carlos, no com. 1 tem toda a razão e faço minhas as palavras dele. Os demais comentários vão no sentido de que cometeram algum erro, discordo. Um eleitor que deposita confiança em seu voto nunca erra. O erro vem depois, quando acredita que votar é suficiente.
    Depois de votar a gente cobra, e neste aspecto estamos todos aqui fazendo isso. Cada um a sua maneira.

  6. Prefeito Kassab, não merece mais a mínima confiança está em descrédito total comigo (se é que teve algum).
    Uma de suas principais promessas de campanha era a construções de 2 hospitais, sendo um na Vila Brasilândia.

    Cada dia que me lembro desta promessa visito o link: http://www.agenda2012.com.br/cidade-direitos/metas/1/1-novo-hospital/ para ver como anda a tal obra. Aumenta minha indignação e diminui o prazo para cumprimento da meta. Faltam +- 20 meses e a unica coisa que existe por lá é o terreno, obra mesmo nada.

    Este tal plano de metas é só p/inglês ver, infelizmente neste país nada é levado a sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s