Na moda do inverno

 

Por Dora Estevam

A calça jeans se renova com olhar nos anos 70 e ganha o nome de flare. É a mesma boca de sino, uniforme da era do Paz e Amor, que está de volta.

Tem cós normal, pouco mais alto, valorizando o corpo da mulher; perna menos justa, proporcionando mais conforto; e a boca larga, começando dos joelhos, dando o ar da moda.

Para variar, a calça já virou febre por todos os lados: NY, London, Milão, Paris, por onde quer que vá as moças estação com elas. E claro, as celebs, também. Sem contar os editoriais ensinando como usar a sua nova calça flare.

As produções com calça e camisa; calça e casaco; não mudam muito. Nas ruas não é diferente, vejam este ensaio:

 

Uma outra proposta é a cintura  peplum, com cós alto e babado. Com tecido abundante na cintura vai depender muito da sua imaginação na hora de vestir.

Eu gosto desta ideia porque tem a possibilidade de colocar um cinto que deixa mais feminino ainda, embora eu já ouvi mulheres dizendo que não gostam de nada “amarrado no meio”.

Vai depender do gosto mesmo. Longa ou curta, com cinto largo ou fino, dá para fazer várias produções.

 

Para cobrir os pés que tal uma botinha bem quentinha? Elas não são nenhuma novidade em se tratando de inverno, mas para este as que estão mais em voga são as de cano curto.

As botas aparecem de várias formas e estilos. O interessante do cano curto é que fica bem com calça ou saia. Aliás, muito bem com saia. No frio forte é só colocar uma meia bem grossa e compor com jaquetas e malhas bem quentinhas; ou fazer a linha mais chic sóbria com saia e blazer, fica bonito também.

 

Estas são algumas das novidades e hits da nova estação.  Espero que gostem.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

6 comentários sobre “Na moda do inverno

  1. Enquanto os estilistas de moda dedicam esforços em cima do passado para recriar o que foi criado usando uma nova leitura, os meios de comunicação são efetivamente inovadores. Internet, computadores,softwares dão uma nova roupagem às formas de divulgação.
    Excelentes imagens!

  2. Dora, dear, sempre gostei da calça boca de sino. Acho que dá um ar jovial e elegante, ao mesmo tempo. E para mim, que sou bem alta para o padrão feminino, fica super!!! Alonga ainda mais e dá uma sensação de “mulherão”!!!! Pena que não posso usar saltos muito altos….. quem manda ter marido baixinho???? hahahaha!!
    Beijos e boa semana!!

  3. Ola Dora
    Adoro o inverno
    Só tem um porém
    Não me sinto a vontade com muitas roupas.
    Sejam elas quais fores, principalmente paleto, gravata!
    ai ai ai
    Mas as pessoas parecem “que ficam mais elegantes” no invero.
    Só que é bom lembrar antes de usar roupas do inverno, deixar no sol, lavar se for preciso para tirar o cheiro de mofo e de naftalina rs rs
    ainda usa naftalina?
    é ruim heim!
    bjus
    Armando Italo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s