Os vereadores paulistanos e seus gadgets

 

Alvos de reclamações por falta de resposta às mensagens enviadas por e-mail, os vereadores de São Paulo até que mostram bastante interesse nas novas tecnologias quando estão em plenário. Muitos passam a sessão conectados com o mundo exterior navegando na internet através de seus telefones celulares ou tablets. Foi o que flagrou Massao Uehara – fotógrafo informal do Adote um Vereador – que esteve na semana passada no plenário da Câmara Municipal.

Vereadores em plenário

Com um Iphone no ouvido e o Ipad na ponta do dedo, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) era dos mais conectados em plenário. Não se desgrudou de seus gadgets mesmo durante os debates mais acalorados.

Vereadores em plenário

Carlos Apolinário (DEM), quem diria !? Apesar do discurso veemente contra os exageros em defesa dos gays, revelou-se sem qualquer preconceito. Quando precisou navegar na internet passou a mão no Ipad cor de rosa da assessora e saiu por aí. Mandou bem.

Vereadores no plenário

Netinho de Paula (PC do B) parecia entusiasmado com seu Iphone 4(?) e compartilhou informações com o colega da casa. O que estava acessando, não dava para saber, mas teve toda a atenção do parceiro de Mesa Diretora.

Vereadores em plenário

O vereador Agnaldo Timóteo do PR, por sua vez, aparentava dificuldade para conferir as mensagens que chegavam pelo telefone celular. A sugestão é que invista em um tablet que amplia as letras e exigirá menos esforço do parlamentar.

Vereadores em plenário

Dalton Silvano (sem partido) foi quem sinalizou total desapego as traquitanas eletrônicas. Apesar do uso frequente em plenário, portava um aparelho tecnologicamente atrasado.

Vereadores em plenário

Mais antigo vereador da casa, Wadih Mutran (PP) mantém velhos hábitos e ao lado de sua cadeira no plenário ostenta um telefone fixo e com fio, enquanto confere informações impressas em papel.

Vereadores em plenário

Já o presidente da Câmara, José Police Neto (sem partido), mesmo com um computador de mesa à disposição ainda depende do uso da caneta para tomar decisões.

11 comentários sobre “Os vereadores paulistanos e seus gadgets

  1. O que acho mais interessante é o fato de escolherem o que querem responder, por exemplo:faça uma reclamação vários parlamentares se mostrarão preocupados (principalmente os da oposição – oportunidade para malhar o Poder Executivo) espero 15 dias e verá q não teve retorno, aí cobre um deles … continuará sem retorno. Conclusão eles nos usam para fazer discurso.

  2. Aproveitem que os parlamentares estão on line e cobrem atuação deles na região que você mora e trabalha! Nós podemos fazer a diferença onde vivemos! E eles tem a OBRIGAÇÃO de fazer!

  3. Bom dia MIlton e aos colegas do Blog.

    Pessoal! Coitadinhos, vcs não viram? Eles trabalharam arduamente no dia 24/06 em prol da realização da copa 2014 em SP. Eles estão preocupados como vão gastar o nosso dinheiro que o kassab esta doando para construir o itaquerão.
    Agora, será que eles vão dizer quanto cada um vai custar para fazer esse esforço arduo? Huummm! eu acho que não.
    Pessoal por favor, parem de pegar no pé dos coitadinhos, estão exaustos. Pra frente sucopaulo.

    Abr,

    JS.

  4. Parabéns Massao pela matéria, ótima, maravilhosa. O que você está mostrando é apenas um detalhe diante da realidade daquele plenário. Confesso que quando assisti a minha primeira seção, fiquei chocada, pois não imaginava a falta de respeito entre eles, (eu aprendi que quando um fala o outro escuta) quando tem alguém com a palavra, eu imaginava que todos ficavam quietos atentos, para ouvir o colega, mas não, pelo contrario, eles brincam, contam piadas, parece que estão ocupando o sofá de suas casas, enfim.. São esses nossos representantes, escolhidos por nós. Quem sabe que essa matéria chegue até eles, e eles possam parar para pensar e ver a postura de cada um e melhorar, pois é muito feio o comportamento deles no Plenário. São apenas três dias por semana, poucas horas, não daria para se controlar e se comportar.

    Abraços a todos !!!!!

  5. As casas legislativas brasileiras são uma vergonha no aspecto de educação.
    O mínimo que se esperaria de civilidade era na forma, pois no conteúdo ainda há muito o que progredir.
    Ninguém respeita ninguém, ninguém ouve ninguém, e assim temos um péssimo exemplo para as escolas e as salas de aula.
    Já era tempo de alguém começar a se incomodar com isto.
    Parabéns pela matéria.

  6. Mas que belos exemplos heim senhores politicos!
    Por isso que são paulo e o país esta do jeito em que se encontra
    Caos, bagunça!
    Realmente não sabemos votar.
    Acreditamos em papai noel, cuca, saci pererê, mula sem cabeça, coelhinho de páscoa, nos politicos.
    Me dá um Engov!

    • Caros comentadores deste Blog:

      Longe de mim ser o Joãozinho-do-Passo-Certo, mas terei de ser. Os vereadores usarem suas traquitanas eletrônicas em plenário em nada prejudica a imagem deles. Aliás, sequer era esta minha a intenção ao publicar aqui os interessantes registros feitos pelo colega Massao Uehara – homem que acentos em várias letras de seu nome e eu jamais acertarei. Estarem conectados é uma obrigação, principalmente se do outro lado estiver o eleitor. Se souberem usar estes equipamentos na busca da informação e na inserção deles nas redes sociais, públicas – onde podem ser transparentes e se aproximarem do eleitor. Gostaria, sim, que todos estivessem por dentro dessas novas tecnologias e, se possível, as tornassem acessíveis às pessoas comuns em qualquer rincão desta cidade.

  7. Milton, vou insistir na questão de ouvir sem dispersão, porque cada vez mais algumas pessoas estão sempre ausentes nos lugares em que estão presentes. Seja em reuniões profissionais ou sociais.
    De qualquer forma acredito que no periodo escolar é que os prejuízos são maiores, pois há alunos que ficam conectados em lap tops, tablets, i pods, etc e não prestam atenção nas aulas.
    É de má educação e gerará uma má formação.
    A verdade é que hoje apenas nas boas escolas os alunos não usam celular nem outros produtos eletrônicos em aula. Em sua grande maioria as faculdades permitem alunos saindo de sala para atender celulares, ou assistindo aula com computadores ligados.
    Os rankings internacionais de avaliação escolar estão gritando sobre a qualidade de nossos alunos.
    Vereadores, deputados e senadores dando exemplos de dispersão e de falta de educação tem tudo a ver com o comportamento dos futuros colegas. Ou não?

  8. Seria interessante se eles usassem essas engenhocas para saber por exemplo onde é preciso investir mais em segurança, onde investir mais em educação, qual hospital está atendendo com plantão médico e onde o médico realmente esteja atendendo, qual praça merece uma limpeza, qual rua está cheio de buracos e na escuridão, onde construir uma ciclovia e onde combater enchentes e qual bairro os fiscais estão cobrando propinas etc etc Ou seja, utilidade tem, basta saber usar. Acredito tbém que muitas folhas de papel seriam aconomizados usando esses brinquedinhos. Quantas xerox seriam economizados com essas engenhocas. Ou seja, tem o lado positivo.

  9. Bom Dia Milton e aos colegas do Bolg,

    Daniel coment. 10. Concordo plenamente com vc. Essas parafernalhas eletronica, tem sim uitlidades. Se eles realmente tivessem interesse em utilizar. Relamente vc tem razão, o que vc falou, são os trabalhos deles, foi para isso que eles foram votados. Mas meu caro vc mesmo acabou de ver as fotos, eles dizem tudo. Eles não querem nada, são os sangsugas do nosso dinheiro.
    O Armando coment 7. Temos que tomar engov, cha de boldo ou uma cartela de dramim. Por que se não, vamos vomitar.
    Que me desculpe a alma do Dias Gomes, a alma do Paulo Gracindo e o Lima Duarte. Mas tenho que dizer:
    Pra frente Sucopaula.

    Abr,

    JS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s