De volta, com amigos e propósitos

 

Ensaiei a retomada do blog por dias. Queria ter recomeçado na segunda-feira. É sempre para a segunda nossas promessas: a do regime, do curso de especialização, do check-up médico, da mudança de hábito. Foi-se a segunda-feira e com esta a terça e a quarta, também. Pensei em postergar para a próxima semana que é quando reassumo o Jornal da CBN, mas havia escrito no último post antes das férias que o blog voltaria mais cedo aqui.

Pressionado pelo compromisso (que eu próprio me impus), cá estou. Quase tão magro quanto saí, o que é uma conquista para aqueles que sempre usam as férias como desculpa para os quilos que se sobressaem no cós da calça. Com um braço meia-boca (ou seria meia-mão?), resultado de um tombo na pista de esqui (sei que você me avisou, Carlos Magno), que limitará algumas atividades, mas não me impedirá de escrever, ler, falar, apresentar e tudo aquilo que preciso para exercer minha profissão.

Estou aqui, também, com alguns amigos a mais, que era afinal uma das boas metas nestes dias de descanso.

Bem verdade que, por enquanto, a maior parte deles está no rol dos conhecidos. Para serem amigos de verdade ainda precisaremos de mais tempo, que impõe os desafios capazes de criar intimidade ou distanciamento. É um grupo, porém, formado por gente simpática, falante, disposta a se aproximar dos outros e construir relacionamento. Para quem contamos algumas peculiaridades da vida em família e de quem ouvimos ensinamentos que não soaram como interferência no nosso cotidiano.

Para o retorno neste blog – no Twitter, no Facebook, também -, algumas ideias nas quais pretendo me pautar. Textos mais pessoais, frequentes e curtos. Opinativos, sim; provocantes, se eu tiver esta capacidade. Tentarei me desvencilhar de São Paulo – esta cidade que não apenas conquistou meu coração como meus pensamentos – sem perder o olhar para os temas das nossas cidades. Afinal, o desafio de ancorar o Jornal da CBN é nacional e preciso conectá-lo ao blog.

Não abrirei mão – com certeza – dos colaboradores e comentadores que proporcionam diversidade de assuntos e pensamentos. A Maria Lucia, o Carlos, a Dora, o Milton (Pai), o Antonio Augusto e todos os demais que me oferecem o privilégio de publicar seus textos são fundamentais para a existência deste blog. Além de serem a garantia de que de todas as resoluções pós-férias ao menos um delas será cumprida: a presença deles no Blog do Mílton Jung.

Quanto as demais, dependem de mim. E levando em consideração minha desastrada tentativa de descer uma pista de esqui de dificuldade mediana, no Chile, é melhor não confiar muito na minha capacidade de cumprir as metas propostas.

24 comentários sobre “De volta, com amigos e propósitos

  1. Milton, melhoras quanto ao braço; faz parte das venturas. E quanto as idéias pro blog, me pareceram boas pois sempre achei que, dos jornalistas da CBN, você é um dos que conseguem manter a informação imparcial equilibrada com a crítica opinativa.
    Feliz, retorno.

  2. Milton,

    Jamais deixaremos a peteca cair. Viemos para ficar, lembra?
    Na sua ausência a Rede Adote um Vereador contou com a ajuda da nossa querida Fabíola Cidral e Catia Toffoletto que foram nossas vozes aqui na CBN expondo nossa indignação, repercutindo nossas cobranças e assim demos vazão ao nosso exercício de cidadania.

  3. Feliz retorno, amigo! Renovado e descansado, eis que talento, vocação e DNA tens em abundância! Um fraterno abraço!
    Antônio Augusto.

  4. ESTOU FELIZ COM SEU RETORNO MILTON , ESTARIA MAIS AINDA SE VOCÊ NÃO ESTIVESSE MACHUCADO , MAS , QUAL ATLETA NÃO SE MACHUCA ?
    SEGUNDA FEIRA VOU ACORDAR MAIS CEDO PARA APROVEITAR SEU RETORNO DESDE O PRIMEIRO MINUTO.
    ABRAÇOS (SEM IRONIA ) ALEGRES.

  5. AI Miltão
    Seja re-bem-vindo a bordo!
    Tamosai!
    O “porrete” foi revitalizado eheheheh
    quanto a contuzão ai meu caro, nao se preocupe, nada mais que o DNA que está vencendo.
    eheheh
    Inté breve!
    e com a tchurma toda ne galera?
    Armando Italo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s