Prefeitura esquece cozinha para morador de rua

 

Casa da prefeitura

De cor azul água, a casa da Prefeitura – Centro de Acolhida e República para moradores de rua emergentes, na rua Apa, Santa Cecília, é muito bonita por dentro e por fora. A casa atenderá cerca de cem pessoas. Tem sabor europeu e estilo colonial que lembra os velhos solares da arquitetura rural brasileira.

Tudo estaria certo se os moradores não fossem comer no casarão de confortáveis divisórias. Pois na véspera da inauguração, 21/7, os dirigentes, idealizadores e arquitetos que planejaram a reforma tomaram um susto: a casa não tinha cozinha.

A inauguraçao foi adiada. Enquanto isso a Prefeitura adotou o sistema hot box – compra “as quentinhas” para os funcionários e matriculados no Centro de Acolhida.

A mendiga Maria, que mora na calçada da casa e carrega um cobertor nas costas, ironizou: ” Vai ver que foi inspirada na casa que o Toquinho canta.”

N.B: Nosso “correspondente” voltou ao local, disse que o espaço é muito interessante. A prefeitura está providenciando a cozinha para o Kassab inaugurar na próxima semana

7 comentários sobre “Prefeitura esquece cozinha para morador de rua

  1. Como sempre a prefeitura “concluindo obras” pela metade
    Afinal cozinha para que ne?
    “Morador de rua não precisa almoçar, não precisa jantar, tomar cafe da manha etc”
    Parece piada.
    Projetar um centro de apoio para moradores de rua e “esquecerem de projetar a cozinha”
    Sera que nas casas dos politicos de são paulo, dos projetistas também não tem cozinha?

  2. Bom dia. Eu já mandei msg p/ Coghi, Dimenstein,mas até agora ñ houve retorno. Ouvi há um mês, uma reportagem de vcs no Albergue São Camilo, Tatuapé, sobre as vagas na Operação Inverno.Sou uma pessoa em situação de rua, e procurei o lugar onde realmente consegui uma vaga. Agora, as condições do equipamento, é matéria no mínimo p/ 10 programas!!! Nem td são trevas, mas tb nem td são flores. A SECRETÀRIA Alda Marco Antonio, não tem noção do q se passa lá dentro (pessoas usando drogas, 3 chuveiros quentes p/ 340 pessoas, pseudos “orientadores”, ou seja, funcionários das entidades q tomam conta, sem comprometimento c/ o social, humilhando e debochando das pessoas q necessitam deste serviço, portanto ñ é de se estranhar q essa gestão esqueça de fazer “cozinha” num equipamento social. O perfil da pessoa em situação de rua, mudou muito, encontrei gerente de banco, professor de inglês, analistas de sistemas, e ñ ésó a droga e o álcool, os fatores q impulsionam, muitos, como eu, são levados pela depressão. Falei.Devosalientar q o serviço social deste equipamento éprecário, porém, cordial, a coordenação gentil e educada e a comida de boa qualidade.

  3. Bom Dia MIlton e aos colegas do Blog,

    Bom Milton ai esta o depoimento do Sr. Alexandre Frederico. Ele relata a realidade nua e crua. Tenha certeza que se for perguntar para o prefeito e a vice, eles vão responder que esta tudo bem , estão atendendo as necessidadee e que tem vagas nos albergues.
    O que me deixa mais indiguinado, é saber que segundo informações, a prefeitura tem 10 bilhões aplicado no mercado financeiro e que essa grana toda é intocavel. Milton essa grana é nossa e com certeza, vai ser utilizada no partido dele e na campanha politica de 2012. Enquanto isso, os municipes, os desvalidos sofrem as consequencias. Sem falar na falta de educação, creches, segurança e saude. Essas pessoas tem que serem punidos de alguma forma, a começar pelo nosso voto.

    Abr,

    JS.

  4. Sem contar pessoas que adquiriram escabiose(sarna) depois de pernoitarem em albergues.
    Conheço um carroceiro, ex garçom, morador de rua, em uma conversa afirmou tal fato.
    Podem notar que o prefeito Kassab agora “em seus últimos suspiros” na prefeitura graças a Deus, “está correndo atraz” despsperadamante numa tentativa de mostrar agora nos seus ultimos dias, feitos estes que deveriam ser realziados muito antes e não agora.
    Em qquanto corre atraz para poder de alguma forma cumpirir promessas não cumpridas, comete uma barbaridade de erros, equivocos, copmo por exemplo querer a todo custo vender patrimonios publicos para a especulação imobiliaria em troca de creches, por sinal uma das suas promessas eleitoreiras também cumpridas pela metade ou menos da metade.
    Cadê os corredores de onibus, novos onibus, etc?
    Hoje fiquei mais de uma hora esperando mais de uma hora em pé, o bendito onibus linha 775V, Estação Sta Cruz, Rio Pequeno, para poder chegar na Av Faria Lima, junto a outros passageiros, inclusive pessoas idosas, doentes, crianças, mães com crianças de colo que se tratam nas hospitais proximos ao HSP, AACD, Gastro Clinica, Hospital Servidor Publico, hospitais estes servidos pela falida linha 775V.
    E os nossos “dignissimo prefeito, secretario dos transportes tem a coragem de afirmar publicamente “que está tudo bem” com o transporte publçico, tudo vai bem.
    Só se for para o buraco sem fundo meus carissimos.
    CAro a admirado colega Prof Sinval
    Sobre os dezx bilhões comentado por você acima, por favor e aos demais comentadores e comentaristas, cliquem no link abaixo.
    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/07/dinheiro-e-o-que-nao-falta-nos-cofres.html#comments
    Obviamente que este dinheiro é do povo e para o povo(by Douglas The Flash) e não pode ser destinado ao bel prazer do prefeito, para onde quiser.
    Não duvido que este dinheirinho esteja “reservado” para reelição como o Silval nos diz.
    Com esta quantia toda, esta fortuna, poderia uma boa parte ser destinada para a construção de albergues dignos, limpos, equipados, inclusive com COZINHA, hospitais publicos, postos de saude, mais escolas, mais onibus, novos corredores, melhorrar a iluminação publica hiper deficiente, triando ruas escuras que da medo até em alma penada, entre outrosd aspectos de suma importancia desconsiderados pela prfeitura e pelo governo do estado.
    Mas como de costume e de praxe em são paulo e no Brasil tudo é inaugurado pela metade.
    Só que nós povão não estamos mais engolindo estorias da carochinha contadas por “espertos e oportunistas “politicos.
    que isso fiquem bem claro!

  5. .
    Etaaaaaaaaaaa, rsrs…
    poooo Srs, quem ja foi ao banheiro e esqueceu do papel…
    As vezes penso que o Estado – República Federativa do Brasil, e respectivamente nossos estados e municípios não são ruins,…
    só falta gente competente na administração, rsrs!!!

    Não sei se ira ler Sr Alexandre Frederico, mas o bang é muito mais do que isso, desejo-lhe de coração que sua vida e todos os demais que assim estão melhorem…

    possam ter seus empregos / trabalhos e assim sentir a alegria que de pode ter seu cantinho seja la este que for, ter uma alimantação dentro do possivel saúdavel e ir construindo algo que deseje muito ou não, mas que é direito de todos, ter um lar, e bla bla bla, que nem as mentiras, ops, as palavras que estão na nossa maior lei, a carta magna ou só constituição federal…

    Acredito que tenha pessoas boas na administração pública no nosso Brasil, eu só não sei onde, mas deve ter, rsrs!!!

    As pessoas tem que pegar gosto em saber antes quanto vai custar e verificar se tais preços tem fundamento, são honestos e/ou integros, verificar se tais foram realmente colocados, empregados e assim vai…

    Por exemplo, uma determinada escola, consta desde seu início que deveria existir ar condicionado em todas as salas de aula…

    …mas adivinhem, ha vai, façam uma força, rsrs…

    tais não existem ate hoje, detalhe, esta escola fora inaugurada em 05 de março de 2007, mas hoje tem ventiladores, mas o $ dos tais ar condicionados, o Saci Perere levou, ou sera que foi a Cuca, chiiiiii, rsrs…

    Tanto a secretaria da atual gestão, como tambem de outras gestões e outros que ja passaram, todos sabem, mas o que importa, a sociedade não quer saber, não é problema dela – sociedade, e mais ou menos a mesma picadilha dos que estão em cadeias e prisões…

    Um dia o povo entendera que as coisas, as vidas podem e devem ser melhor para todos, ai talvez sentiremos uma alegria da vida, esta que muitos provavelmente não sentiram de verdade, ou não, rsrs…

    E quanto ao Sr , sr armando Italo, rsrs, fique a vontade de usar “Do povo, pelo ou para o povo”, tal não é meu, mas sim de todos nós…

    Tenhão todos um ótimo final de semana…

    …o meu esta se iniciando agora e de uma forma muito agradável, obrigado a todos, estamos ai, rsrs!!!
    .
    ass: Douglas The Flash
    .
    R!*18x3dc4pti025PacTimIV29jul11SesSanM8fj52019Sex21
    .
    http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/
    .

  6. Bom Dia Milton e aos colegas do Blog.

    Meu carissmo Armando vc tem razão, o prefeito e seus puxas-sacos, nos seus ultimos suspiro de seus mandatos, tentam mostrar serviços e acabem fazendo tudo pela metade e de pessima qualidade. E ai meu caro Armando quem acaba pagando é o povo por que essas obras de bate pronto, alem de atrapalhar o transito que já é pessimo, provoca doenças na população por exemplo, stress, dor de cabeça e hipertensão. Fora a perda de tempo. Equanto isso, eles vem para o radio e tv, dizendo que as situação estar indo de vento em poupa ou seja que o transporte vai bem, saude, segurança. Eles são verdadeiros ventriculos.
    Meu carmo Armando, pode ter certeza absoluto, essa nossa grana, vai ser utilizada na montagem do partido kassab e na eleição do seu indicado para substituir que segundo especialista no assunto, é o Eduardo Jorge. Deixa ele, estamos aguradando para darmos o troco.

    Armando/Milton/Colegas do blog, ai vem mais uma aramção que vai sair do nosso bolço.
    Parece a situação da ratueira e o rato. Só que dessa, vamos fazer o papel do rato e o governador juntamente com os seus puxas-sacos, a ratueira.
    Vcs, ouviram e viram o golpe que eles querem aplicar com a mudanças das placas dos veiculos? Viram a cara de pau do secretario de negocios deizendo que parte dessa grana quem vai pagar é o governo do estado? Eu sei que vcs são antenados e com certeza estão lembrados da inspeção veicular. Quando começou, o kassab disse, que seria custiado pela prefeitura ou seja o dono do veiculo pagava e depois esse custo era devolvido.
    Não passou muito tempo, veio o golpe, segundo ele, existia uma lei que proibia que dinheiro fosse devolvido. Que dizer ele só armou a arapuca por que dessa lei, ele já sabia. Só que os patinhos que somos nós, não sabia da lei e caimos na arapuca.
    Dessa vez, vamos fazer o papel de ratos, o governador e seus puxas-sacos já armou a grande ratuera com uma bola de queijo parmesão. Só estão esperando os ratinhos ir la para biliscar.
    Lembram o itaquerão? pois é, não ia ter grana do estado e nem do municipio.
    Bom meus caros, vamso fazer igual o nosso the flash Douglas. 2012/2014 esta chegando, vamos votar rapido e mando eles para onde eles merecem, vamos fazer com eles como fizeram com o fhc na companha do serra.

    Bom Fim de Semana a todos, até a nossa vitoria nos votos.

    Abr,

    SR.

  7. Olá… depois de mais de dois meses, retorno aqui. Douglas Flash, li o que vc escreveu e entendi. Algumas pessoas, procuram sair desta situação, outras não, assim é a vida. Falo por mim. Única e exclusivamente. O serviço é precário e assistencialista. Porta de saída da exclusão é quase inexistente. Atendimento péssimo e isso é DINHEIRO PÚBLICO! Cada BIC que comprei, blá, blá, blá… está tudo lá. As entidades que tomam contas desss albergues são CABIDES de empregos. Pessoas que nem sabem o que é Serviço Social, sequer ouviram falar em Aldaíza Sposati. Tem sido assim, oxalá melhore…. tem gente boa nesse meio.. AF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s