“Cidades Sustentáveis”, assuma este compromisso

 

Céu de SP

Ano que vem, nesta altura do campeonato, estaremos em meio a um embate político com os candidatos a prefeito e vereador se digladiando pelo seu voto. Hoje, temos apenas algumas indicações como Gabriel Chalita do PDMB que já confessou seu desejo, Fernando Haddad e Marta Suplicy que brigam dentro do PT, Eduardo Jorge do PV citado pelo prefeito Gilberto Kassab, Andrea Matarazzo que só tem alguma chance se José Serra não quiser disputar pelo PSDB, e outros nomes que aparecem em notas de rodapé. Por enquanto, há muita conversa e negociação de bastidor, fala-se pouco de programa de governo. Aliás, costumamos assistir a pleitos em que esses são transformados em meras promessas sem lógica – eleitoreiras.

Para mudar o curso desta história, a sociedade organizada se antecipa e, nesta sexta-feira, dia 19/08, pouco mais de um ano antes da eleição, lançará o Programa Cidades Sustentáveis, um conjunto de ideias, indicadores e compromissos que podem – e devem – servir de base para a construção de qualquer plano de governo municipal. A proposta dos organizadores – Rede Nossa SP, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira e por Cidades Justas e Sustentáveis – é fazer um pacto político no qual haja o envolvimento de cidadãos, entidades sociais, empresas e governos, além dos próprios partidos e candidatos.

Leia o texto completo no Blog Adote SP, da revista Época SP

Um comentário sobre ““Cidades Sustentáveis”, assuma este compromisso

  1. Boa Tarde Milton,

    Milton não resta duvidas, que essa ideia é fantastica e a população tem se envolver, exigindo dos novos governos que estão chegando, ter como uma das prioreidade o meio ambiente, sem esquecer das demais por exemplo educação, saude, etc.
    Porem, eu gostaria de salientar que com os politicos que estão governando a cidade/estado, não tem muito interese pelo assunto meio ambiente. Haja vista, que o prefeito, foi o primeira a vender parte das áreas verdes da cidade. Já o governo, fez aquela besteira na maginal tietê, alem de esta tentando despoluir o rio tietê 15 anos e o mesmo continua poluido cada vez mais.
    Sem falar que no forum de meio ambiente que teve na cidade de SP com varios prefeitos e o unico que não apareceu foi ele.
    Partindo desses pontos, na minha modesta opinião, com eles, não vamos obter muito exito.
    Então, temos que execer na nossa cidadania e não perdemos a oportunidade de mudarmos os mesmos, utilizando o nosso voto.

    Abr,

    J.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s