Mundo Corporativo: Coisa de família

 

“85% das empresas de pequeno e médio porte familiar tem algum tipo de conflito, as vezes ocultos, que podem explodir em um momento de sucessão”. O alerta é do professor da Faculdade de Economia e Administração da USP, diretor da Ernest Youg University, no Brasil, Armando Lourenço Moreira Júnior, entrevistado pelo Mundo Corporativo, da CBN.

Autor do livro Bastidores das Empresas Familiares – Como reduzir conflitos por meio da governança corporativa, lançado pela Editora Atlas, Armando Lourenço diz que os principais problemas se dão pela quebra de confiança que acaba prejudicando as relações na empresa e na própria família.

O Mundo Corporativo é apresentado, ao vivo, na internet, quartas-feiras, às 11 horas, no site da CBN. Aos sábados, o programa vai ao ar no Jornal da CBN. Você participa com perguntas pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail milton@cbn.com.br

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: Coisa de família

  1. O tema é dos mais importantes, e as estatísticas comprovam pela maioria absoluta de empresas familiares em todo o mundo.
    As vantagens, creio que suplantam as desvantagens, pois a dedicação na formação e sedimentação da empresa familiar efetivamente são maiores do que nas outras corporações.
    É assunto para mais entrevistas e mais livros.
    Esta entrevista efetivamente deixa uma importante contribuição para as famílias empresariais existentes e as que pretendem constituir novas empresas familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s