Mundo Corporativo: O valor está na rede

 

A tendência no marketing de relacionamento é trabalhar não apenas o cliente, mas a rede que cada um deles dispõe. E o verdadeiro valor deste cliente não será o que ele compra, mas a influência que tem em suas relações. A opinião é de Marcelo Miyashita, conselheiro líder da Miyashita Consulting e professor de marketing em cursos da MBA e pós-graduação de algumas das principais faculdades do país, entre elas Cásper Líbero e Madia Marketing School. Ele foi entrevistado pelo Mundo Corporativo e falou da 3ª geração do Marketing de Relacionamento. Nesta conversa, Miyashita fala do comportamento do consumidor moderno e as estratégias que as empresa têm explorado para conquistar e manter seus clientes.

O Mundo Corporativo é transmitido, ao vivo, toda quarta-feira, às 11 horas, no site da CBN, e reproduzido, aos sábados, no Jornal da CBN. A participação dos ouvintes-internautas é feita pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: O valor está na rede

  1. As grandes corporações privadas igualaram-se em poder às entidades públicas de serviços de antigamente. E, pelo que se vê de reclamações, até nisso.
    Parece que há uma relação inversa. Quanto maior o poder da empresa mais distante do consumidor.
    Será que há seguidores das TVs a cabo, das telefônicas, das seguradoras de saúde, das montadoras?
    As técnicas do Marketing de Relacionamento ficaram bem claras.Entretanto seria um bom momento para dizer que não adianta aplicar a terceira geração, até com a contemporaneidade dos SEGUIDORES, e destratar os consumidores quando há reclamações ou simples solicitação de esclarecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s