Paulistano perde um mês por ano no trânsito

 

Cruzamento insano

O paulistano perde mais tempo nos congestionamentos e na fila do ônibus, e anda cada vez menos a pé. E, neste cenário, considera que problema do trânsito está se agravando na cidade. Estas são algumas da conclusões da quinta edição da pesquisa sobre mobilidade urbana encomendada pela Rede Nossa São Paulo ao Ibope apresentada nessa quarta-feira, véspera do Dia Mundial Sem Carro.

Após ouvir 805 pessoas, o Ibope identificou que o tempo médio de deslocamento gasto no trânsito diariamente passou de 2h42 em 2010 para 2h49 em 2011. 19% dos entrevistados disseram que perdem mais de 4 horas nos congestionamentos que também atrapalham a vida de quem depende do transporte público. Comparado a pesquisa do ano passado, mais pessoas dizem que aumentou o tempo de espera nos pontos de ônibus. Se antes 34% tinham esta percepção, hoje 47% pensam assim. Com resultados como esse não é de se surpreender que mais da metade (55%) considera o trânsito péssimo.

Durante apresentação dos dados, Oded Grajew, coordenador da Rede Nossa São Paulo, disse que “é como se as pessoas passassem um mês por ano no trânsito”.

Leia post completo no Blog Adote São Paulo, da revista Época SP

3 comentários sobre “Paulistano perde um mês por ano no trânsito

  1. O que noto, muitos motoristas que trabalham a poucos quarteirões de casa, poderiam ir apé ao trabalho, de bicicleta, de taxi, ou até mesmo de onibus, metro, mas não!
    Preferem ir de automovel, porquê andar a pé “cansa”, a pessoa transpira em dias quentes entre outras desculplas só para poderem andar nos seus carrões.
    a prefeitura libera construção de predios cada vez mais altos, com mais unidades em qualquer lugar graças a outroga onerosa.
    Muitos moradores destes predios possuem mais que um automovel nas garagens ou estacionados na rua.
    Uma construtora demole duas casas onde residiam duas familias composta em media por cinco pessoas, para depois levantarem um predio com vinte andares, onde passarão a residir perto de 700 pessoas em cada predio.
    Ai não há cidade que possa resistir ao caos a exemplo, de são paulo
    Sem esquecer que o transporte publico vem capengando ao longo dos anos.
    Desde a inauguração do metro ainda em 1974 temos somente 70 quilometros de linhas em quanto em paises do primeiro mundo estes possuem mais de duzentos quilometros de metro.
    Em fim como agora a febre é a copa de 2014, todas as atenções dos politicos estão voltadas para a copa e o resto que se dane!

  2. Bom Dia Milton e aos clegas do Blog,

    Então Milton tem algo errado nesse angu ou alguém esta vendendo urubo por frango. Por que a propagando que esta sendo ventilada a todos momentos nas radios/tvs, é que o metrô e trens de SP, estão funcionado a mil maravilhas. Tem até professor fazendo propaganda. Será que é mais uma propaganda enganosa? Ou a população de SP continuam acreditando em papai noel e suas renas descendo da Laponia puxando o seu trenó?

    Boa Semana a todos.

    JR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s