Avalanche Tricolor: Steve Jobs, o Imortal

 

Grêmio 1 x 0 Santos
Brasileiro – Olímpico Monumental

Vibrava com as jogadas de um time que se transformou neste campeonato; vibrava ao ver Douglas jogar como um guerreiro, do que jamais imaginei lhe chamar um dia; assim como vibrava com os dribles de Escudero e as descidas alucinadas de nossos laterais; quando um torpedo aterrissou em meu celular com a não inesperada notícia da morte de Steve Jobs.

Nasci no jornalismo, em 1984, quando o mentor da Apple trazia ao mundo o Mac II, que tinha como grande façanha permitir o acesso dos cidadãos comuns a um mundo até então reservado aos nerds. Mas apenas fui descobrir as coisas fantásticas que ele e sua equipe criaram muitos anos depois ao comprar o primeiro PowerBook, na virada do século. Rapidamente me apaixonei pela praticidade e criatividade das máquinas e da marca. Airbook, MacBook, IMac, Ipod, Iphone, Itouch e, finalmente, o Ipad se misturaram aos móveis da minha casa. E da minha vida. Consumi cada novo livro que citava Jobs, cada página de revista que trazia informações sobre ele. Considero-me relativamente informado sobre o homem que liderou uma das empresas mais revolucionárias do mundo a ponto de não me iludir com as fantasias e mitos que surgiram em torno dele. Nada me tirou, porém, a paixão por sua obra e criatividade. A arte de Steve Jobs é a inovação e isto nos marcará para todo e sempre.

O ritmo alucinado do Grêmio na tela da televisão, porém, arrancou a tristeza que me abatia. E sem perceber estava novamente ligado pelas emoções do futebol fascinante que o time impôs no estádio Olímpico. Voltei a vibrar e socar o ar quando a vitória de realizou.

Grêmio, só tu pra me fazer sorrir nesta noite em que lamento a morte de um dos grandes gênios que já passaram entre nós.

Pensando bem, Steve Jobs é como o Grêmio, um Imortal.

10 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Steve Jobs, o Imortal

  1. Estava ouvindo o jogo pela rádio quando a narração foi interrompida para a divulgação da morte de Jobs.

    Meu pai, santista fanático, faleceu há 4 meses, e durante todo o jogo lembrei dele.. Gostaria de ter ligado gritando gol, de ter tirado sarro do gol perdido pelo Santos e de ficar os minutos finais do jogo no telefone com ele rindo do vexame que o Santos passou essa noite..

    Certo nessa vida é que todos nós morreremos, menos o Grêmio!
    Rumo a Libertadores 2012!

  2. mesma coisa comigo. estava animadaço com o jogo e recebi um sms da minha esposa falando da morte.

    me tirou o foco do jogo, não consegui ficar tão animado quanto estava antes.

    perdi um grande idolo, uma pessoa que admirava muito.

  3. Com relação ao Jobs tenho que o diferencial dele é que foi um gênio com o qual convivemos e não que conhecemos nas linhas da história, como Eisten, por exemplo. Espero que outros tenham o talento dele para buscar a cura do câncer….Com relação ao Grêmio, tudo o que quero é que do Celso Roth faça-ma engolir o que disse dele!!! Uma vaga Na Libertadores claro que é uma boa, mas terminar o campeonato na frente deles e também na frente do rubro-negro no qual joga aquele sujeitinho…. para mim já está muito bom.

  4. Jobs e Gates

    Genios que facilitaram a vida de muitos!

    Se na politica tivesse pelo menos uns dez iguais, coisa que duvido que venha existir…………………………….
    A vida do povo também seria facilitada
    e o meu SPFC………………………………….

  5. Ave Milton!

    Gostei da correlação!

    Só poderia ser quanto à imortalidade, porque, infelizmente, gênio no Grêmio, não tem nenhum!!

    Abraço bleu, blanc et noir [estou ouvindo o Serge Gainsbourg!]

    Cesar

  6. Boa Tarde Milton e aos Colegas do Blog.

    Na minha opinião o mundo o seu grande genio e um dos seus miores empreendedores. O Stive Jobs é igual Pelé, nunca vai existir outro.

    Abr,

    SR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s