Circuito fashion RJ-SP

 

Por Dora Estevam

 

O mundo fashion brasileiro está agitado este mês de maio com três poderosos eventos, dos quais dois anunciam parte da moda praia do verão 2013.

 

Por ordem de data: dia 12, às 22h, o evento que vai parar a Ponte Estaiada e transformá-la em uma grande passarela de moda é o Elle Summer Preview. Oito marcas de moda praia vão se reunir e apresentar um preview das coleções de verão na passarela montada na Ponte. Anote as marcas: Blue Man; Cia. Marítima; Água de Coco; Adriana Degreas; Lenny; Movimento; Salinas e Triya.

 

Veja na foto como ficará o grande e encantador cenário:

 

 

Uma notícia boa para quem não poderá estar lá – até mesmo porque é um evento fechado, com entrada somente para convidados. A Revista Elle vai transmitir a partir das 22h30 os desfiles através da internet no portal MODASPOT e também em shoppings, hotéis e toda a rede Pão de Açúcar da cidade de São Paulo, via rede Elemídia.

 

Agora vamos falar do 3º Seminário de Moda da Folha que vem como o tema Construindo Marcas de Sucesso na Moda, no qual os participantes vão conhecer a trajetória de sucesso de marcas nacionais famosas e importantes para o crescimento da moda e comércio do Brasil. Está agendado e confirmado para os dias 16 e 17 de maio, em SP. Veja a lista dos palestrantes confirmados: Ricardo Almeida, Cris Barros, Cavalera, Lino Villaventura, Mandi, Christian Dior, Mandi, Hope e Gant. Reveja desfiles de algumas marcas:

 

Cris Barros

 

 

Ricardo Almeida

 

 

Encerrando a maratona fashion, já está tudo certo para o Fashion Rio 2013, edição de verão, os desfiles serão no Jockey Club, na Gávea, pois o lugar de costume o Pier de Mauá foi cedido para a Conferência da ONU, a Rio+20, que fala sobre Desenvolvimento Sustentável.

 

Marcas conhecidas como Totem, Blue Man, Leny, Salinas e Triya voltam com suas coleções nesta edilçao, depois de terem pulado uma, e, entre as novidades já estão confirmadas as marcas Sacada e Oh, Boy!. O clima entre as SPFWs está ficando melhor ao ponto de as marcas Cia Marítima e Poko Pano, originalmente participantes da semana de moda paulista, agora vão desfilar no Rio.

 

A novidade faz parte de um bom relacionamento do Presidente da SPFW, Paulo Borges, de posicionar marcas de praia no estilo carioca. Assim como tem marca que entra tem marca que sai também, caso das Printing, Walter Rodrigues, Giulia Borges, Acquastudio e Bianca Marques. Abaixo o line up dos desfiles:

 

 

Estarei lá anotando e fotografando tudo para contar aqui todas as novidades do verão 2013.

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida no Blog do Mílton Jung, aos sábados

Um comentário sobre “Circuito fashion RJ-SP

  1. Há sinais de mudança na moda brasileira, que coincidem com o movimento introduzido por agentes do mercado financeiro que nos últimos anos compraram e aglutinaram várias das principais marcas . Além disso a Luminosidade do Paulo Borges,também incorporada a grande grupo passou a deter os dois principais eventos de moda do país. SPFW e Fashion Rio, o que potencializa ao invés de canibalizar.
    Considerando o aspecto econômico do Brasil perante o mundo, certamente abrirá uma oportunidade da moda nacional se posicionar melhor no âmbito globalizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s