Foto-ouvinte: supermercado "recicla" livros

 

 

Uma das grandes redes de supermercados dos Estados Unidos, a Hannaford, criou espaços para a “reciclagem” de livros, nos informa o ouvinte-internauta Batista Neubaner, que acompanha a CBN pela internet, em Lowell, estado de Massachusettes. Os clientes deixam na loja os livros usados que serão depois “vendidos” por valores irrisórios. Algo como dois por U$ 1,00 ou quanto o leitor tiver no bolso para pagar. O dinheiro arrecadado vai para entidades filantrópicas com as quais o supermercado mantém convênio. A cada 15 dias, uma nova entidade é beneficiada. Ideia simples, fácil de ser executada, que abre espaço na estante do leitor e torna a leitura acessível a todos.

2 comentários sobre “Foto-ouvinte: supermercado "recicla" livros

  1. No Brasil, o que os supermercados fazem é: tirar as sacolinhas plásticas e incentivar o cliente a comprar a sacolinha biodegradável se quiser colocar as compras, se não você colocar os seus pertences dentro do carrinho que fica lá fora do supermercado, exposto no tempo tomando sol, chuva e poluição. Esse é o Brasil que o brasileiro merece?? ou melhor, o pobre merece??

  2. Oi Milton, grato por postar em seu blog este louvável projeto. O nome da rede de supermercados e HANNAFORD. Esta foto foi tirada na loja de Nashua em New Hampshire, pertinho de Massachusetts. Adoro seu programa. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s