O mundo inteiro usa jeans

 

Por Dora Estevam

 

 

Vai verão entra inverno e o jeans nosso de cada dia não dá trégua. Se reinventa a cada temporada e veste corpinhos por todo o mundo. De anônimos a celebridades, ninguém escapa. As tendências: skinny (aquele bem justinho nas pernas), flare (o mais larguinho na parte de baixo da perna), os coloridos (vermelhos, hortelã e branco), os estonados (todos manchados) e os rasgados.

 

Nos estilos mais justos são usados com camisetas descoladas, jaquetas e tênis estilo botinha, muito conhecido como os sneakers da estilista Isabel Marant. Por aqui quem tem é a marca Shults, em todos os shoppings. O cantor canadense Justin Bieber é adepto deste look rocker: jeans+botinha+jaqueta (sempre com muitos detalhes ou metalizadas).

 

 

As calças com boca mais larga são usadas com camisas, camisetas, acompanhadas de cardigans ou blazers. Nos pés sapatilhas, flats, botas ou sandálias altas. No universo das camisas jeans quem costuma usar aberta com camiseta branca por baixo é o cantor Jay Z; as meninas ficam mais com as jaquetas, e usam até com saia de cetim longa. Dá para fazer muita produção com jeans.

 

E o que dizer dos estonados e dos rasgados? Eles estão por toda parte, e fazem parcerias com botas, tênis, jaquetas, camisetas, saltos, sapatilhas, tudo o que você puder imaginar, eles são  incríveis. Por aqui  a blogueira Lu Tranchesi postou umas fotos dela usando as estonadas, veja como ficou. Celebridades como Drew Barrimore, Jéssica Alba e Gwen Stefani também usam muito. As rasgados também tem um público muito forte, entre elas a estrela  Dakota Fanning.

 

 

Estas são as opções do momento, eu sei que parece exagero, mas todas são lindas e dá vontade de usar uma por dia. Eu achei estas fotos interessantes para você ter uma ideia de como as peças estão sendo usadas por ai. Na moda eu vejo assim: inspiração e referência nunca são demais.

 

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida aos sábados no Blog do Mílton Jung

4 comentários sobre “O mundo inteiro usa jeans

  1. Caso fosse necessário provar que a roupa reflete o “Estilo de Vida” e consequentemente o comportamento do usuário, o jeans seria um bom exemplo.No jeans encontramos vários tipos de segmentação de mercado. Preço, cultura, e estilo de vida.
    Lembra o fusca. Cada tipo de consumidor fazia a cara diferente, mas era o mesmo carro.

  2. Oi Carlos,
    É verdade tem jeans e jeans – dá para saber quando é de boa qualidade e quando é bem simplesinho – as costuras, os tecidos, as lavagens, tudo é levado em conta – principalmente a marca. Beijos e obrigada. D.E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s